Atl?tico goleia Cruzeiro e aproxima as m?os da ta?a Ap?s o jogo, o treinador do Cruzeiro, Paulo Autuori, pede demiss?o. Outro treinador pode ser anunciado nesta ter?a

Guilherme Oliveira
Colabora??o*
30/04/2007

A vit?ria el?stica, por 4 a 0, do Atl?tico frente ao Cruzeiro, no Mineir?o, no ?ltimo domingo, 29 de abril, deixou o Galo com uma m?o na ta?a. Apesar dos jogadores alvinegros pregarem que ainda faltam 90 minutos e que em cl?ssico tudo pode acontecer, a torcida j? gritava no est?dio "? campe?o", confiantes na quebra de um jejum de sete anos sem t?tulos estaduais. O pr?ximo jogo est? marcado para o pr?ximo domingo, dia 06 de abril, ?s 16h, no Mineir?o.

A derrota cruzeirense somada a desclassifica??o na Copa do Brasil para o Brasiliense na ?ltima quarta-feira, 25 de abril, fez com que o treinador Paulo Autuori pedisse demiss?o do cargo. A expectativa cruzeirense ? anunciar outro treinador ainda nesta ter?a, 1? de maio, mas nada est? confirmado ainda. Se at? o dia do jogo, n?o houver nenhum treinador escolhido, o auxiliar t?cnico do Cruzeiro, Emerson ?vila, pode assumir provisoriamente.

No site do time, o presidente Alvimar de Oliveira Costa diz que a inten??o ? fazer o an?ncio o quanto antes. "Vamos juntar os cacos durante a semana e vamos atr?s de outro treinador. Se n?o conseguirmos at? domingo, o time vai ser dirigido interinamente pelo Emerson (?vila). O objetivo ? tentar contratar esse treinador no mais tardar at? ter?a-feira".

Os gols atleticanos

Os gols atleticanos sa?ram todos na etapa final. Com um jogador a mais desde os 37 minutos do primeiro tempo devido a expuls?o do zagueiro cruzeirense Gladstone, foram necess?rios apenas 21 segundos para o Atl?tico abrir a contagem no segundo tempo com ?der Luis.

O resultado n?o era ainda nenhuma trag?dia para a equipe celeste que no jogo de volta poderia vencer pelo mesmo placar e levantar a ta?a, j? que fez melhor campanha na primeira fase.

Por?m, a partir dos 37 minutos, o Atl?tico deslanchou de vez. Danilinho recebeu sozinho na frente de F?bio, encobriu o goleiro, ainda se atrapalhou com a bola mas conseguiu marcar o segundo atleticano.

Para piorar a situa??o celeste, aos 42, Sim?es foi expulso ap?s entrada violenta em Danilinho. No minuto seguinte, F?bio cometeu p?nalti em Marcinho. Ele mesmo, aos 43, converteu o terceiro.

Com dois jogadores a menos e atordoado pelo placar, o Cruzeiro ainda teve tempo de pecar mais uma vez. Na sa?da de bola, Ara?jo tocou fraco para tr?s e Vanderlei roubou a bola, passou por um zagueiro e viu o goleiro F?bio de costas, e tocou para o gol vazio decretando o placar em 4 a 0.

Ficha t?cnica

Data: 29 de abril 2007

Local: Est?dio Mineir?o, Belo Horizonte - MG

Renda e p?blico: R$ 673.288,50 e 38.644 pagantes

Juiz: Cl?ver Assun??o Gon?alves

Cart?es:

  • Amarelos: Atl?tico: Marcos (32? 1?T), Marcinho (39?, 1?T), Rafael Miranda (14?, 2?T) e Danilinho (38?, 2?T). Cruzeiro: Fellype Gabriel (12?, 1?T) e L?o Silva (15?, 1?T)
  • Vermelho: Cruzeiro: Gladstone (37?, 1?T) e Sim?es (42?, 2?T)

Gols:

  • ?der Lu?s (1-0), aos 21 segundos / 2? tempo
  • Danilinho (2-0), aos 37 / 2? tempo
  • Marcinho (3-0), aos 43 / 2? tempo
  • Vanderlei (4-0), aos 44 / 2? tempo

Atl?tico: Diego, Coelho, Marcos, Lima, Rafael Miranda (Germano 41?,2?T), Ricardinho, Danilinho, Bil?, Galv?o, Marcinho, ?der Luis ( 32?, 2?T). T?cnico: Levir Culpi

Cruzeiro: F?bio, Gabriel, Luiz?o, Gladstone, L?o Silva, Jonathan, Ara?jo, Ricardinho, Nen? (Guilherme 13?, 2?T), Fellype Gabriel (Sim?es 42?, 1? T), Geovanni (Maicosuel 13?, 2?T). T?cnico: Paulo Autuori

*Guilherme Oliveira ? estudante de Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora