Segunda-feira, 5 de março de 2012, atualizada às 12h24

UFJF evita rebaixamento e se prepara para as duas últimas partidas do campeonato

Nathália Carvalho
Colaboração*
jogo de volei

Após derrota no último sábado, 3 de março, para a equipe do BMG/Montes Claros por 3 x 1, no Ginásio do Tupynambás, o time de vôlei da UFJF prepara-se para as partidas finais da Superliga. A próxima será contra a Cimed, na quarta-feira, em Florianópolis e a última do campeonato será contra o time do Minas em Juiz de Fora, no próximo sábado, 10.

O técnico Maurício Bara garante que o time vai manter a intensidade de jogo na fase final e pretende manter a 11ª colocação. "Será difícil alcançar os próximos colocados, mas vamos buscar a vitória contra essas duas importantes equipes e surpreender a nossa torcida", garante.

Apesar do último resultado, o time conseguiu evitar o rebaixamento automático devido a derrota do Londrina para o RJX por 3 a 0. O jogo contra o BMG/Montes Claros foi disputado e, mesmo com o equilíbrio demonstrado na partida (parciais de 23x25, 25x17, 16x25 e 21x25), o time da Federal encontrou dificuldades sobretudo no passe.

O jogo

A UFJF entrou em quadra no último sábado com Baroni, Diego, Hage, Gelinski, Sequela, Clinty e Caporal de líbero. O primeiro set foi bem equilibrado, com os dois times alternando-se na liderança do placar. O Montes Claros imprimiu forte ritmo, principalmente no saque, que acabou sendo decisivo, com ace de Pereira, encerrando o set em 23 a 25.

No segundo set, a UFJF mostrou superioridade , mantendo o placar favorável, com vantagens de até oito pontos. Hage foi um dos destaques, fazendo pontos de ataque e de bloqueio individual. O time da casa fechou o set em 25 a 17, com erro de saque do adversário.

O terceiro set foi desequilibrado, mas quem levou a melhor foi o time de Montes Claros, que após o primeiro tempo técnico conseguiu abrir grande vantagem e foi só administrando. Com um erro de saque de Gelinsky, o Montes Claros fechou em 18 a 25.

No quarto set, o time da UFJF continuou com dificuldades para finalizar as jogadas, o que fez com o que o Montes Claros conseguisse a vantagem. Com grande atuação do seu ataque, o adversário manteve a concentração e fechou o set em 21 a 25 e o jogo em 3 a 1.

*Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - UFJF evita rebaixamento e se prepara para as duas ?ltimas partidas