Com?rcio no natal

Por

Quarta-feira, dia 19 de dezembro de 2007, atualizada ?s 17h22

Comerciantes de Juiz de Fora esperam superlota??o do com?rcio nos dias que antecedem o natal


Thiago Werneck
Rep?rter

O pagamento da ?ltima parcela do 13? e o costume de deixar tudo para ?ltima hora devem fazer as lojas e o centro de Juiz de Fora ficarem lotados nesses dias que antecedem o natal. A expectativa ? de que no pr?ximo domingo, dia 23 de dezembro, produtos j? estejam em falta nos estoques.

A estimativa ? do presidente do Sindcom?rcio de Juiz de Fora, Emerson Belloti. "Nesse domingo o movimento ainda estava abaixo do que os lojistas esperavam. Mas nessa ter?a mesmo, j? se v? que est? dif?cil andar de carro no centro de Juiz de Fora e as vendas com certeza v?o aumentar", avalia.

Pelos c?lculos do sindcom?rcio, os comerciantes esperam um aumento de 18% das vendas em rela??o ao mesmo per?odo do ano passado. "Aguardamos que consumidores das cidades vizinhas tamb?m fa?am suas compras em Juiz de Fora e esse costume de deixar tudo para ?ltima hora vai lotar as lojas", acredita Emerson.

A dica de Emerson ? que o consumidor procure fazer suas compras o mais r?pido poss?vel. "Quanto mais perto do natal maior o movimento e mais os produtos v?o acabando, al?m da correria e lojas cheias de clientes. Muita mercadoria deve acabar at? o natal", refor?a.