Calcinhas divertidas
Variedades em cores e modelos para todas as idades

Elaine Fantini
10/03/2004

A produtora de moda Ariane Sarto d? a dica de como usar as calcinhas. Veja tamb?m algumas fotos. E aprenda a fazer a sua!

Ou?a! Agende! Fotos

Coloridas, engra?adas, confort?veis e, ?s vezes, ousadas. Essas s?o as calcinhas divertidas, a moda que pegou entre as mulheres de todas as idades.
De acordo com Brenda Maria de Mello, propriet?ria de uma loja de roupas ?ntimas na cidade, a mania come?ou h? mais ou menos dois anos, quando a Big Brother Sabrina apareceu pela primeira vez com esse tipo de calcinha na televis?o.

Mania, ali?s, que a argentina Antonella e a global D?bora Secco ajudam a manter. Segundo Anamaria Guarinello (foto abaixo), propriet?ria de outra loja, Antonella aparecia no BBB4 com calcinhas de uma marca famosa, a mesma que a persongem Darnele usa na novela Celebridade.

Pode escolher

Foto: cedida por Ariane
Sarto Foto: cedida por Ariane
Sarto

Variedade ? o que n?o falta. Tem listrada, lisa, que acende no escuro, refletivas (igual placas de tr?nsito), com signos ou desenhoCs. T?m tamb?m aquelas que s?o frente e verso. E algumas com frases sugestivas do tipo Made for love (feita para o amor) ou Girl Power (poder feminino). Mas, n?o s?o apenas as adolescentes que procuram por essas calcinhas. Foi por isso, que as empresas lan?aram uma linha mam?e, com dizeres como Super Mom (super m?e) ou desenhos com carrinhos de beb?, indicando que tem gente nova para chegar. Al?m disso, as calcinhas possuem c?s duplo para firmar a barriga.

Sucesso de vendas
Foto: Anamaria Guarinello E n?o pense que somente as meninas procuram por essas calcinhas. "Muito namorado j? veio aqui na loja pra comprar um modelo para a namorada. Tem algumas que s?o de signos, a? eles compram o signo dele e presenteia ela", comenta Anamaria. "? m?e comprando para filha, adolescente, gestante, pois ? uma calcinha mais baixa, por isso mais confort?vel para elas", diz.

"Todo mundo quer", afirma a vendedora Fabiane Moreira Rodrigues. Para Brenda, o sucesso nas vendas est? na qualidade dos produtos, "s?o pe?as de ?tima qualidade, o desenho n?o desaparece, a costura n?o solta e acima de tudo s?o confort?veis. Hoje, principalmente quem trabalha fora precisa de algo confort?vel. Al?m disso, as pessoas adoram cor. Ela chama a aten??o".

Mas todo esse sucesso tem um custo. Em Juiz de Fora, ? poss?vel encontrar calcinhas de R$ 16 at? R$ 24. Por isso, o Portal ACESSA.com vai dar uma dica para que voc? mesma fa?a sua calcinha e at? ganhe dinheiro com isso.

Clique aqui para aprender a fazer a sua calcinha divertida

A qualquer hora em qualquer lugar
Para Ariane Sarto, produtora de moda, as calcinhas podem ser usadas a qualquer hora em qualquer lugar. "? uma moda street. ? s? colocar com um look mais esportivo e despojado", afirma Ariane.

Fotos:
M?rcio Brigatto Fotos:
M?rcio Brigatto Fotos:
M?rcio Brigatto Fotos:
M?rcio Brigatto

Modelos: Paloma Matheus, da ag?ncia ?lys?e. Graziela Sarto, modelo internacional.