Plante um feijãozinho
A primavera chegou e as ruas, escolas e jardins todos cheios de flores de todas as cores.
Margaridas, rosas, lírios, gardênias... são muitos os tipos e muitos os perfumes mas, infelizmente, nem todas são muito fáceis de cuidar e cabem em qualquer lugar.
Mas em compensação outras plantinhas cabem em qualquer lugar e você pode plantar sozinho. O feijão é um exemplo.
Vamos aprender a plantar um feijãozinho?
Você vai precisar de:
- Um copo plástico descartável
- Cerca de 5 gramas de algodão esterilizado (para evitar a proliferação de fungos e bactérias)
- Um grão de feijão
- Água
Como plantar!
Primeiro você precisa umedecer o algodão com a água. Depois forre o fundo do copo descartável com o algodão umedecido.
Coloque seu feijão sobre o algodão, coloque o copo em um local iluminado e não deixe o algodão secar. Vá colocando água sempre e aos pouquinhos.
Mais ou menos em 3 dias a raiz começará a aparecer e um pouco mais tarde seu feijão vai começar a nascer.
Mudando de lugar
Mas nada de deixar o feijão lá para sempre hein? Quando o feijão atingir cerca de 20cm, é a hora de retirar o feijão do copo pois ele já esta bem grandinho e a reserva nutritiva já acabou. Se ele continuar no algodão pode até morrer.
Ai é só você procurar um lugar com bastante terra, pode ser no seu jardim, na casa do vovô ou da vovó, na casa do vizinho (só se ele deixar hein?)
Nesta etapa você vai precisar da ajuda de um adulto para cavar um buraco de cerca de 10cm de diâmetro, por 10cm de profundidade.
Regue bem seu feijãozinho e depois de alguns meses ele já estará lindo e bem grandão. Quem sabe você também não entra na história como aconteceu com João e o Pé de Feijão?
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!