Quinta-feira, 19 de março de 2009, atualizada às 11h

Clube Ecológico prepara atividade especial em comemoração ao Dia Mundial da Água

Patrícia Rossini
*Colaboração

O projeto Clube Ecológico do Museu Mariano Procópio preparou atividades especiais para o encontro deste domingo, dia 22 de março, em comemoração ao Dia Mundial da Água. As crianças inscritas no clube assistirão a uma palestra, ministrada por técnicos da Cesama, sobre os cuidados e métodos de tratamento da água, e poderão esclarecer as dúvidas acerca do tema.

Para o chefe do Departamento de Difusão Cultural da Fundação Mariano Procópio, Cláudio Nelson Barbosa, a estrutura do parque é boa para esse tipo de trabalho, pois possibilita a interação das crianças com o meio. "Para tornar a palestra mais divertida e didática, incentivamos o contato com a natureza. Dessa forma, as crianças se divertem em atividades lúdicas que colaboram para o aprendizado."

Segundo ele, as crianças estão muito atentas aos temas da atualidade e, por isso, influenciam os pais e familiares indiretamente. Por essa razão, Cláudio ressalta a importância da conscientização sobre os cuidados com a natureza. "Nossa preocupação principal é tornar essa nova geração inteirada, responsável com o Meio Ambiente e com a sociedade. Dessa forma, atingimos também os pais, familiares e todas as pessoas que convivem com essas crianças", explica.

A participação no Clube Ecológico é gratuita e a criança inscrita recebe, periodicamente, um informativo sobre as atividades do mês. As inscrições podem ser feitas na sede do museu, que fica na praça Mariano Procópio , sem número, no bairro de mesmo nome, entre 8h e 12h e 14h e 18h. O cadastro também pode ser feito pelo telefone 3690-2004 e no dia do evento.

Atualmente, o Clube Ecológico do MAPRO conta com 150 participantes.

* Patrícia Rossini é estudante de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.