Isabela Rhodes de Paula Com apenas doze anos, juizforana já tem projetos premiados
por revista de automóveis conceituada em todo país

Thiago Werneck
Colaboração
30/08/2007

Uma garota de 12 anos apaixonada por carros e por webdesign. Essa é Isabela Rhodes de Paula que faz tuning* em automóveis e já teve três projetos premiados por uma das revistas mais conceituadas do setor automobilístico no país. Mas uma menina de 12 anos e apaixonada por carros? É isso mesmo. Uma relação que começou aos oito anos de idade.

Com apoio dos pais (foto abaixo), Isabela que também lê revista especializada em automóveis, passou a participar de um concurso em uma delas. O periódico disponibiliza a foto de um carro na internet e pede para que o leitor faça um projeto de tuning nele. O mais bonito é publicado na revista e os 25 primeiros ficam expostos no site da empresa.

Foram cerca de cinco a sete participações e Isabela já ficou três vezes no top 25 (clique e veja as fotos dos três projetos premiados e a foto de como era o carro antes do tuning). "Uma média boa não é? Ela só não participou mais vezes porque nossa internet está muito lenta e de vez em quando ela perde a paciência", observa o pai.

Isabela se dedica a outros desenhos também e conta que já começa a se interessar pela área de webdesign. "Adoro fazer isso. Faço logomarcas, animações de flogs e blogs, brinco de diminuir nariz em foto, tirar gorduras a mais, pintar o cabelo. Adoro essa área", revela.

Isabela com os pais Isabela é exigente. Para ela veículos bonitos são os carros esportivos importados. Quando perguntamos de qual carro nacional ela gosta, a resposta demora a aparecer. "Não sei. É tão difícil. Gosto mesmo é de carros esportes como Mustang, Ferrari. Primeiro mudo a cor do carro, rebaixo, coloco algum adesivo, mudo pára-choque, escureço os vidros como se fosse fumê e o resultado é esse (fotos abaixo)", conta.

Se você está pensando que o pai tem alguma participação nesta história, acertou em cheio. Justino José de Paula é um apaixonado por carros e assina várias revistas especializadas no assunto. Foi quando ele levou para casa o DVD de "Mais velozes e Mais Furiosos", em que carros tunados são o destaque, que a paixão de Isabela se consumou. "Vi o filme mais de umas 20 vezes e depois comecei a desenhar carros esportivos no papel", recorda Isabela.

"Achava os desenhos bonitos e resolvi incentivá-la a fazer no computador. Primeiro no paint, mas ele já não suportava os desenhos dela. Então incentivei ela aprender a mexer no photo shop. Passei os primeiros passos e ela passou a fazer os trabalhos sozinha", destaca o pai, animado.

Carro sem tunar Carro tunado
Carro sem tunar Carro tunado

A garota faz sucesso na escola. "Um monte de menino pede para ela fazer desenhos de carros. Eles adoram os tunings feitos por ela", revela a mãe, Rosimeire Rhodes Nascimento de Paula, orgulhosa. Quem confirma a história é a própria Isabela. "Quando tem intervalo na aula fazem o grupinho das meninas que vão falar de roupa e eu fico com os meninos falando de carro".

Para os pais um orgulho dentro de casa. "Ela é uma filha fantástica: estudiosa, autodidata e que corre atrás do que quer. Até o cachorro vibra com os trabalhos que ela faz", brinca Justino emocionado. "Ela tem pesquisar muita coisa na internet para tunar os carros e isso a ajuda muito na escola", completa.

Carro sem tunar Carro tunado

*Tuning são modificações feitas nos veículos para deixá-los mais esportivos. Pintura diferente, adesivos, carro rebaixado, viro fumê, som potente, acessórios mais arrojados são algumas das características dos carros tunados.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.