Gorros Meninada aproveita a estação mais fria
do ano para se enfeitar dos pés à cabeça

Renata Cristina
Repórter
02/05/07

Quem é que não gosta de inventar moda? Até as crianças têm seus momentos de charme e modismo. Melhor ainda, quando sobra criatividade para se enfeitar dos pés à cabeça. Neste inverno, a meninada poderá usar e abusar dos gorros.

A nova coleção surge com diversas opções para as diferentes faixas etárias. Os bebês ganham versões super coloridas, nos moldes "aviador" e "touca". Ursos, coelhos, cães, gatos e toda a bicharada se reúnem para alegrar o visual da garotada. As orelhinhas na parte superior do gorro brincam com a espontaneidade das crianças. Uma fofura!

Na hora de escolher a touca é importante estar atento a alguns detalhes. Como a cabeça da criança ainda é muito sensível, quase sem pêlos, verifique se as costuras no interior não vão machucá-la. Outro item importante é o material usado. Dependendo do tecido, pode haver irritação no couro cabeludo. Por isso, veja se é com a lã, o plush ou o tergal que seu filho ficará mais confortável.

Foto de um gorro infantil Foto de um gorro infantil Foto de um gorro infantil

Para os recém-nascidos, os cuidados devem ser redobrados. Nada de colocar gorros que apertem a cabeça deles. Prefira malhas e lãs, que são flexíves e aderem a anatomia da criança, sem causar imperfeições. Tome cuidado com a orelha do bebê, que não deve ficar nem muito presa, por conta da touca, nem para fora. É na infância que a cartilagens, como a da orelha, ganham forma para o resto da vida.

As meninas podem exagerar nos pompons e laçarotes na cabeça. Os limites também são pequenos quando falamos de cores. Rosa, lilás, verde, marfim, azul... Vale tudo no universo das crianças. As orelhas podem ficar mais quentinhas com releituras do gorrinho do "Chaves", o personagem latino-americano que mais encantou as crianças na década de 90.

Foto de um gorro infantil Foto de um gorro infantil Foto de um gorro infantil

Para quem já está mais crescido, mas não quer abrir mão de ficar quentinho neste inverno, há versões mais modernas de toucas. Os maiores de cinco anos preferem estampas discretas e cores uniformes. A grande vantagem é que dá para usar na escola e até em festas de aniversário.

As meninas também podem usar toucas e gorros nessa idade. Não há motivo para evitá-las. A censura é menor quando falamos "delas" e pode de tudo um pouco. Boina, capuz, touca com abas, boné... é claro que com toques delicados e especiais, só para elas!

Foto de um gorro infantil Foto de um gorro infantil Foto de um gorro infantil

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.