Roupas e acessórios A moda infantil está cada vez mais parecida com a adulta, as
crianças querem os macacões da moda e as bolsas mais charmosas

Renata Solano
*Colaboração
20/09/07

Expressar-se através das roupas é muito comum. Para os adultos, a vestimenta é uma forma de coerência entre os valores e a realidade. Para as crianças, as roupas expressam mais do que o que elas são, expressam seus sentimentos no momento em que se vestem.

Criança gosta de se sentir bonita e sempre fica feliz quando recebe elogios. Gosta também de chamar a atenção e quando conseguem, ficam sempre mais vaidosos.

Segundo a vendedora Christiane Salgado "a moda infantil está acompanhando muito a adulta. Inclusive nas cores, que são as variedades do roxo, amarelo e rosa".

Hoje, é muito comum ver as meninas escolhendo de presente roupas ao invés de brinquedos. Isso acontece porque os personagens de filmes infantis e as bonecas estão cada vez mais bem vestidas.

Seduzidas desde cedo com o figurino das bonecas e também das suas mães, acabam vendo na moda uma extensão da brincadeira. Até porque brincar de boneca sempre implica em trocar as roupas e montar um armário com muitos "modelitos".

Com tanto interesse neste universo a moda infantil acompanha sempre o melhor do mercado. E, de acordo com Christiane, os macacões estão em alta entre a "meninada".

Veja alguns modelos
macacão macacão macacão
macacão macacão macacão

Mas a garotada está ligada na moda como um todo, ela preocupa-se desde a unha até o cabelo. Por isso, os acessórios são importantes. Seja para enfeitar ou complementar o visual.

Bolsas! Não precisa perguntar por que uma criança precisa de uma bolsa. Mesmo não tendo o que carregar, elas são essenciais na composição do "modelito" das meninas e se você for olhar o conteúdo, encontra doces e brinquedos, mas ainda sim são acessórios indispensáveis.

bolsa bolsa bolsa

Por isso pesquisamos a tendência das bolsas. Segundo a vendedora Marielma Bisotti "a bolsa que mais vende é a que tem o formato em coração".

Confira os modelos
bolsa bolsa
bolsa bolsa

*Renata Solano é estudante de jornalismo da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.