Gêmeos bivitelinos mostram seu guarda-roupa Os irmãos, Isabela e Waltencir, apresentam suas roupas favoritas

Renata Solano
*Colaboração
10/11/07
Em arquivo:

Gêmeos, mas diferentes no sexo e na personalidade. Enquanto Waltencir Sixel Estiguer (foto ao lado) prefere que a mãe, Kátia (foto ao lado), escolha suas roupas, Isabela (foto ao lado) não aceita mais sugestões.

Segundo Waltencir (8 anos), as roupas para ir à escola ele mesmo escolhe, mas as outras ele deixa a cargo de sua mãe. "Sempre que escolho uma roupa, minha mãe diz que não está combinando, então falo para ela mesma escolher, ai nem tem como errar", explica.

Mas Isabela (também 8 anos), adora jogar futebol e lutar capoeira, portanto, prefere roupas mais confortáveis e que não exijam muita postura e cuidados. Por isso, não gosta muito de saias nem vestidos. "Antes eu brigava porque achava que ela tinha que usar roupas mais femininas, mas hoje respeito a personalidade dela e a deixo a vontade para escolher sua própria roupinha", conta a mamãe Kátia.

O menino conta que sente muito calor e que, por isso, prefere sempre bermudas e camisetas, além do mais, revela que sua cor preferida é o verde, principalmente, a tonalidade escura. Confira as fotos do armário de Waltencir.

Waltencir, camisa preta, bermuda branca e tênis Waltencir, camisa verde, bermuda floral e tênis Waltencir, camisa vermelha, bermuda creme e tênis

A menina diz que adora brincar, então shorts e bermudas são mais apropriados e sobre a cor, Isabela diz que gosta do vermelho e do branco. Mas admite que tem alguns vestidos que gosta de usar para ir em festas, por exemplo.

Confira os modelos preferidos de Waltencir
Waltencir, camisa preta, bermuda branca e tênis Waltencir, camisa verde, bermuda floral e tênis Waltencir, camisa vermelha, bermuda creme e tênis
Confira os modelos preferidos de Isabela
Isabela, calça jeans, blusa trespassada e tênis Isabela, short branco, camisa e sandália da Hello Kit Isabela, vestido e sandália
Curiosidade: O que são gêmeos bivitelinos?

Se dois espermatozóides distintos conseguirem penetrar dois óvulos maduros, vão ser formadas duas células-ovo diferentes, portanto, dois gêmeos. Os gêmeos formados assim (podem ser dois ou mais) vão ser semelhantes como se fossem irmãos de gravidez diferentes.

*Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.