Biquínis e sungas são a bola da vez Modelos de roupa de banho infantil seguem a tendência da moda,
com beleza e diversão juntos

Renata Solano
*Colaboração
02/01/08

Férias, momento de curtir o solzinho, o mar, a areia, a cachoeira ou mesmo a piscina do clube! Verão pede água, protetor solar, óculos escuros e uma roupa adequada para o banho.

Independente do lugar escolhido para passar as férias, vestir uma roupinha mais confortável e se entregar às delicias da água é inevitável e irresistível, por isso, é preciso ficar antenado no que os estilistas prepararam para o verão 2008.

Biquínis e sungas coloridos, preto e branco, com bordado, com babado, com estampa, sem estampa, com lacinhos, com listras, de bolinha, ou simplesmente básicos, o importante é agradar meninas e meninos, menores e maiores.

Para escolher os modelos vendidos em sua loja, a proprietária Beth Salzer, conta que a pesquisa da tendência é feita através de revistas e feiras de moda. "Este ano para as meninas vai ser marcado pela presença forte da personagem Hello Kitty e para os meninos o personagem bad boy", afirma.

foto de sunga infantil foto de sunga infantil foto de sunga infantil

Sobre as cores, Beth esclarece que o rosa para o público feminino está sempre em alta, pois trata-se de uma cor com a qual as garotas se identificam. E, para os meninos, as cores da moda são o verde, laranja, vermelho e o pretinho básico.

foto de biquini infantil foto de biquini infantil foto de biquini infantil
Alguns cuidados

Mas lembre sempre de tomar alguns cuidados importantes. Tomar sol exige proteção do corpo com o uso de protetores solar, óculos escuros com lentes que tenham proteção UVA e UVB, a ingestão de líquidos, o uso de bonés e chapéus também é um conselho para proteger os cabelos e o couro cabeludo.

Além do mais, a produtora de moda, Renata Peralva, afirma que é uma moda muito legal, onde a criança busca ter autonomia na escolha das peças. "É um tipo de vestuário que precisa oferecer conforto e identificação, por isso, as crianças usam muito as peças mais coloridas e com personagens que gostam, como Barbie, Hello Kitty, e Homem Aranha, por exemplo", afirma.

História

O estilista francês Louis Réard foi o criador do "bikini", considerada a menor peça de roupa do mundo. No entanto, as mulheres ainda não estavam preparadas para usar peças tão minúsculas.

Nos anos 60, a peça de vestuário atingiu o auge de popularidade, quando foi, muitas vezes, usado por atrizes como Ava Gardner, Ursula Andress e Brigitte Bardot em seus filmes e fotos.

Já a sunga, foi criada em tamanhos maiores, mas desde sua criação ela foi diminuindo de proporção, até ganhar o formato de uma cueca tradicional.

A partir do ano 2000, devido ao avanço da tecnologia esportiva, novos materiais foram desenvolvidos para que a sunga e seus similares diminuíssem a resistência com a água, proporcionando natação mais veloz aos competidores.

*Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.