Banda Leves Cantos lança CD com canções para crianças e sobre a natureza

São 16 músicas que destacam as coisas simples da vida. Trabalho surgiu da necessidade diagnosticada dentro das salas de aula

Jorge Júnior
Repórter
21/6/2012

Divulgar a música para as crianças e seus familiares é o desafio da banda Leves Cantos, formado por Tânia Hallack (voz e percussão), Fernando França (voz e violão) e Gisela Pellizoni (voz e percussão), que canta levando o som da natureza e pregando o amor entre os seres humanos. "Queremos levar a música mais calma, que fuja do apelo da mídia", destaca Tânia. Para ouvir a música Tartaruga, clique no vídeo ao lado.

Esse percurso já está sendo trilhado e ganhou forma no álbum intitulado Passarinhozinho, composto por 16 músicas da banda, que tem quatro anos de estrada. As composições do CD giram em torno do mundo das crianças, da natureza e da beleza das coisas simples da vida. Quinze das dezesseis músicas foram criadas pelos integrantes da Leves Cantos, e uma letra é de domínio público. "Destacamos o sol a lua e os pássaros, como o colibri, o sabiá, o bem-te-vi, além da tartaruga e todos os outros bichos que moram nos jardins", diz.

A vocalista explica que tudo surgiu de uma necessidade percebida dentro das salas de aula. "Os membros do grupo são professores e nós não achávamos músicas com esses temas, então, começamos a compor para trabalhar com os nossos alunos dentro das escolas."

Escutou e gostou

Depois disso, a musicista conta que, com a boa aceitação das pessoas, o grupo resolveu gravar um CD amador, com músicas dela e da outra vocalista, Gisela. "As pessoas começaram a gostar do trabalho e, com isso, vendemos os primeiros 100 discos, depois os 200 e, logo em seguida, mais 300", revela. "As crianças não param de ouvir, elas cantam as músicas e gostam muito. O nosso trabalho está sendo divulgado de boca a boca, não temos nenhum ponto de venda, o que demonstra que as pessoas estão aprovando", completa.

Com essa divulgação do trabalho, o grupo resolveu partir para a segunda etapa, porém, de forma profissional. "O trabalho atual é especial pela qualidade. Foi a primeira vez que entramos em um estúdio para gravar", destaca Tânia.

Embora seja presença constante em eventos direcionados a crianças, o grupo rejeita o rótulo de banda infantil. “Fazemos música para toda a família", define. De acordo com Tânia, a banda toca há  cerca de três anos em uma casa de festas para crianças. "Escolhemos músicas que não são agitadas para aniversários, pensamos em algo em que as pessoas sentissem bem e harmonizadas entre elas e o ambiente", afirma.

Lançamento

O show de lançamento do CD, patrocinado pela Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa, ocorre nesta sexta-feira, 22 de junho, às 19h30, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM). No evento, além do trio que compõe a banda, haverá participação especial dos músicos Luciano Batista (gaita e flauta) e Fabiano Salles (violão). O CD será vendido a R$ 20 e autografado após a apresentação. A entrada é gratuita.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.