Terça-feira, 5 de novembro de 2013, atualizada às 13h50

Recadastramento em creches públicas vai até o dia 29 deste mês em JF

Recadastramento em creches públicas

As inscrições para o recadastramento de crianças com idade entre zero a três anos em creches públicas municipais estão abertas. A Secretaria de Educação (SE), por intermédio do Departamento de Educação Infantil (DEI) e em parceria com Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) receberão inscrições até o dia 29 de novembro.

As famílias que fizeram o cadastro até 2012 devem atualizar os dados e confirmar o interesse. Para isso, os responsáveis precisam se dirigir até o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo da sua residência e renovar o cadastro, tendo em mãos o documento original ou a cópia da certidão de nascimento da criança, comprovantes de residência e de aluguel ou declaração de moradia e de renda familiar, CPF dos responsáveis e o cartão do Programa Bolsa Família.

De acordo com a Secretaria de Educação, são 1mil vagas para o recadastramento. As creches possuem uma lista de espera, que será analisada. A listagem final sairá em janeiro e será divulgada no site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), creches e na própria SE. A seleção das crianças que serão recadastradas é feita baseada em diversos pontos, como renda familiar, número de filhos na família, se existe alguma deficiência e se os pais da criança trabalham.

 

ACESSA.com - Recadastramento em creches p?blicas vai at? o dia 29 deste m?s em JF