Sábado, 10 de maio de 2014, atualizada às 12h

Noite no Museu abre as inscrições na segunda-feira

mapro

O Museu Mariano Procópio (Mapro) abre, a partir da segunda-feira, 12, as inscrições para mais uma edição do projeto Noite no Museu, que terá como atração os contadores de histórias do Grupo Miguilim, do Museu Casa Guimarães Rosa.

As vagas são limitadas e destinadas a jovens e adultos, a partir de 12 anos. As inscrições deverão ser realizadas pelo telefone (32) 3690-2027.

A apresentação acontecerá no dia 16 de maio, às 18h30, no parque do Mapro, integrando a programação da 12ª Semana de Museus.

O grupo vai narrar trechos do conto Campo Geral, do escritor João Guimarães Rosa, contando a história do menino Miguilim que, na pureza da infância, tenta entender o mundo das pessoas grandes e o sentido das perdas, sem deixar de sonhar. Duração de cerca de 35 minutos.

O grupo

Formado por adolescentes de 11 a 18 anos, o grupo nasceu com a proposta de tornar mais atraentes as visitas ao Museu Casa Guimarães Rosa, em Cordisburgo, narrando oralmente as histórias do escritor. Além de atuar no Museu, o grupo se apresenta em escolas, universidades, teatros, casas de cultura e outros espaços.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.