Quinta-feira, 25 de setembro de 2014, atualizada às 18h30

Museu Mariano Procópio realiza mais uma edição do Clube Ecológico

Uma nova edição do "Clube Ecológico", do Museu Mariano Procópio, será realizada neste sábado, 27 de setembro. O tema desta vez será "O solo do Parque e seus moradores fortes, espertos e trabalhadores". O encontro será no parque do museu entre 14h e 16h. 

A atividade será mediada pela bióloga Maria Salete Figueira e possibilitará às crianças observar, aprender e brincar com assuntos relacionados à ecologia e à educação ambiental. Entre os diversos animais importantes ao processo de formação do solo, as formigas foram escolhidas como tema da reunião, e muitos assuntos serão desenvolvidos a partir desse pequeno inseto de grande força de trabalho. O projeto é voltado para crianças com idades entre 7 e 10 anos.

A inscrição no clube é gratuita e ainda há vagas. Para participar do projeto, é necessário que os pais ou responsáveis efetuem o cadastro da criança na sede administrativa do Museu, na rua Dom Pedro II 350, bairro Mariano Procópio. O atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h. É preciso levar uma foto 3x4 da criança, certidão de nascimento ou documento de identidade e comprovante de residência. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3690-2230.

O Museu Mariano Procópio fica na rua Mariano Procópio, 1.100, bairro homônimo.

Também no sábado, às 15h30, o parque do Museu Mariano Procópio receberá apresentação do grupo Êxtase de Dança ,com o espetáculo "For Sale", coreografado por Fernando Martins, que tem o objetivo de discutir o consumismo na sociedade. A apresentação integra a programação da 8ª Primavera de Museus, que este ano tem o tema "Museus criativos".

O Grupo Êxtase nasceu há quase 30 anos no Núcleo de Arte e Dança, em Viçosa (MG). Reconhecido pela crítica e público, já foi agraciado três vezes com o Prêmio Cena Minas, concedido pela Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais, pelo Prêmio Funarte Klauss Vianna 2013 e selecionado na Mostra Cena Minas e Festival de Inverno de Ouro Preto 2013.

Desde que se tornou profissional, em 2006, o grupo montou seis turnês, e já percorreu mais de 40 cidades da Zona da Mata mineira, além das capitais Belo Horizonte e Rio de Janeiro, obtendo um recorde de público de mais de 140 mil pessoas.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.