Quinta-feira, 9 de outubro de 2014, atualizada às 17h01

Dia das Crianças: programações envolvem leitura para os pequenos

O Dia das Crianças, comemorado anualmente no Brasil no dia 12 de outubro, já tem programados dois eventos que vão envolver cultura e leitura para as crianças.

No Museu de Arte Moderna Murilo Mendes (MAMM), acontece a Brincafeira de Livros neste final de semana, 11 e 12 de outubro. No evento, além da venda de publicações infantis, haverá contação de histórias, encontro com autores e ilustradores, e diversas atividades recreativas formando a programação gratuita do evento, das 10h às 18h.

Para incentivar a leitura entre a criançada, o estande da Editora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) distribuirá, sem custo, a publicação de "O tesouro de Caredu", de José Maria Guerra. O autor realizará contação de história na manhã de sábado. Na parte da tarde do dia 11 e na manhã do dia 12, Fernanda Queiroz com os Tapetes Contadores é responsável por entreter as crianças. Outra atração confirmada é a famosa Bruxa Cremilda. A livraria Arco-Íris colocará seus autores e ilustradores para desenhar, autografar e conversar com público. Completando a lista de atrações, a equipe do Aventuras Ilimitadas fica responsável pela recreação com jogos, brincadeiras, minitorneios e outras atividades lúdicas. Veja a programação completa.

PROGRAMAÇÃO
Horário Evento
Dia 11 de outubro
11h José Maria Guerra (Contação de histórias)
11h30 Hugo Ribeiro de Almeida (Contação de histórias)
12h às 16h Aventura Ilimitada (Recreação)
14 Fernada Queiroz (Contação de histórias)
15h Alcina Maria de Souza Cardoso (Recreação - 4 a 7 anos)
16h Maria Diva Boecha; Marta Gusmão; Fernando Franco e Bruxa Cremilda (Contação de histórias - 4 a 7 anos e de 7 a 9 anos)
Dia 12 de outubro
11h Fernanda Queiroz (Contação de história)
12h às 16h Aventura Ilimitada (Recreação)
16h Bruxa Cremilda

Na UFJF

Na UFJF, o Dia das Crianças também terá uma programação especial voltara para leitura. A equipe de monitores do Leitura no Campus vai realizar contação de histórias, apresentação da Caravana Mezcla de Palhaços, sorteio e troca de livros e gibis, além de reservar uma surpresa para a garotada na comemoração do seu dia. Além das atrações infantis, o público presente irá conferir um show de música instrumental com o grupo Duolhodágua, a partir das 10h, no estacionamento da Reitoria. 

Com informações da UFJF.

ACESSA.com - Dia das Crian?as: programa?es envolvem leitura para os pequenos