Terça-feira, 6 de outubro de 2015, atualizada às 15h27

Projeto Jardim Dandartes promove Dia das Crianças no próximo sábado

Angeliza Lopes
Repórter
projeto

Voluntários e idealizadores realizam no próximo sábado, 10 de outubro, a Festa do Dia das Crianças, em lugar especial, no bairro Parque Burnier. O futuro Espaço Cultural Jardim Dandartes, rua José Teodoro Sampaio, 125, já deu seus primeiros passos e pretende 'abrir as portas' para as crianças e famílias da comunidade conhecerem o projeto. O evento será das 10h às 17h, com brincadeiras, contação de histórias e grafite, além da venda de bolo, refrigerante, pipoca e cachorro quente.

A idealizadora do projeto e estudante de artes, Maria Adelaide Magalhães, mais conhecida como Dadá Magalhães, lembra dos tempos em que brincava pelas ruas do bairro, da mesma forma que seus filhos, quando eram mais novos. "Criei uma identidade com o bairro, mas ele foi perdendo seus espaços de lazer e de interação entre as crianças, até mesmo pela violência nas ruas e a restrição ao acesso do campo São Carlos. Por isso, tenho o sonho de transformar esta casa em um Espaço Cultural", conta.

criançasTodo o sonho de como será este projeto já está, literalmente, desenhado no papel, mas falta recursos para executá-lo. O arquiteto voluntário Paulo Stuart diz que é preciso organizar o espaço, o mobiliário e a faixada. "Pensamos em fazer uma janela banco que possa também compor o espaço, que a princípio, seria uma biblioteca comunitária". Para se tornar um centro de leitura, Dadá conta que o que falta é infraestrutura para catalogar as dezenas de livros doados.

Para ajudar na arrecadação para custear as obras, será rifado no dia um quadro da idealizadora chamado "Os Veleiros". "Queremos receber as crianças para que possam brincar, ler e se divertir, e, ao mesmo tempo, tentar levantar fundos para a reforma. Para os pequenos as comidas serão gratuitas".

ACESSA.com - Projeto Jardim Dandartes promove Dia das Crian?as no pr?ximo s?bado