Segunda-feira, 10 de abril de 2017, atualizada às 18h11

Juiz de Fora Imperadores faz campanha pela liberação do Mário Helênio

Da redação

O Juiz de Fora Imperadores iniciou uma campanha nas redes sociais pedindo a Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) que o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio seja liberado para a próxima partida da equipe, contra o Betim Bulldog’s, no dia 23 de abril, pela segunda rodada da Copa Minas.

A equipe local de futebol americano, criada a partir da fusão do JF Mamutes e do Red Fox, alega que a prefeitura recusou o pedido para que a partida fosse realizada no local, com receio de que a grama seja prejudicada para as partidas de futebol.

"Eles alegaram que o planejamento dos jogos para o Tupi e do Tupynambás seria prejudicado. Mas nós fizemos uma partida na semana passada na Arena Independência (Belo Horizonte), que tem o mesmo tipo de grama, teve jogo do América-MG e não atrapalhou nada. A gente julgou que a justificativa foi infundada e estamos na luta para que a partida possa acontecer lá, por meio de um abaixo assinado e apelo popular", afirma Laércio Azalim, presidente do Juiz de Fora Imperadores.

Em nota enviada à imprensa na tarde desta segunda, "A Secretaria de Esporte e Lazer informa que devido aos compromissos firmados anteriormente com as equipes de futebol Tupi e Tupynambás para o cumprimento do calendário dos campeonatos Mineiro e Brasileiro de 2017, fica inviável a cessão do Estádio Municipal Radialista Mario Helênio para outras atividades (sem planejamento antecipado) que utilizem o gramado, pois além das datas já pré-definidas dos jogos de futebol, existe a necessidade de manutenção do equipamento esportivo para a melhor utilização do espaço.

A SEL informa ainda, que ao ser procurada pelos representantes da equipe Imperadores se disponibilizou a auxiliar o time, inclusive junto aos clubes particulares da cidade na cessão de um campo que possa servir de palco para os próximos jogos do time."

ACESSA.com - Juiz de Fora Imperadores faz campanha pela libera??o do M?rio Hel?nio