Quarta-feira, 10 de julho de 2019, atualizada às 13h13

Centro de Ciências terá programação especial no mês das férias

Da redação

O Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) terá uma programação especial durante o período de férias. Entre os dias 16 de julho e 6 de agosto, o espaço oferece novas atividades – incluindo oficinas, horários estendidos no Observatório e no Planetário, além das exposições tradicionais – para visitantes individuais ou de escolas.

A programação inclui também três oficinas semanais: nas terças-feiras, os visitantes poderão saber mais sobre “A Química dos Elementos”; às quartas, sobre a “Física Sem Mistério”; e às quintas-feiras, desvendar a “Biologia em Ação”.

Durante todo esse período, além das sessões tradicionais do Planetário e Observatório às quintas-feiras, os visitantes poderão se inscrever para visitas também nas terças-feiras. Todas as atividades são gratuitas, abertas ao público e necessitam de inscrição.

O Centro de Ciências

Inaugurado ainda em 2006, no Colégio de Aplicação João XXIII – e transferido para seu novo espaço, no campus da UFJF, em 2017 –, o Centro de Ciências é um dos maiores e mais completos espaços de divulgação científica do país. O local reúne cerca de três mil metros quadrados, distribuídos por quatro andares, com capacidade para receber mais de 700 pessoas.

Tanto neste período de férias quanto durante a programação normal, o Centro oferece acesso ao Observatório Astronômico, ao Museu de Malacologia, à Sala de Arqueoastronomia e às exposições interativas, como a Célula ao Alcance da Mão, a Tabela Periódica, a Aprenda Brincando e a Energia Nuclear.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.