Suco submarino para repor as energias durante as férias Super fácil de preparar, este suco repõe sais minerais perdidos nas brincadeiras

Marinella Souza
*Colaboração
12/07/2008

Como para criança todo tempo do mundo é pouco para brincar, correr, pular e nessa folia toda, lá se vão os sais minerais e os líquidos. Mas é importante reabastecer o corpo para que a brincadeira possa continuar, certo?

Pensando nisso, a equipe do ACESSA.com foi atrás de uma receita que, além de nutritiva, é também gostosa e...divertida. Isso mesmo! Rica em potássio, sódio, fósforo, fibras, carboidratos, proteínas, gorduras e vitaminas, o Suco Submarino é ideal para repor os líquidos que perdemos no suor e na urina.

O suco é uma mistura de sabores muito gostosa e completamente diferente de tudo o que já provamos. Em um mesmo suco você vai poder sentir o gostinho do maracujá, do coco e da uva, que vem em forma de picolé. Depois do suco pronto, um picolé é mergulhado no copo, dando um visual bonito, divertido e muuuuuuuito gostoso.

Quem nos ensinou o suco foi a nutricionista Thaís Coutinho do Amaral, da Casa da Doméstica Cidadã. Thaís ensina a receita que é fácil e muito rápida de fazer e alerta, "toda criança tem que ter orientação de um adulto quando for lidar na cozinha porque os utensílios são perigosos. Embora essa receita não utilize o fogo, precisa de faca e do liquidificador que, se não forem usados da maneira adequada, podem ser um risco".

Foto do Suco Submarino Foto do Suco Submarino Foto do Suco Submarino

Outro detalhe para o qual a nutricionista chama a atenção é quanto ao açúcar. "A água de coco e o picolé já são doces, então, não precisa adoçar, a menos que a pessoa queira muito".

Agora é só chamar a mamãe e colocar as mãos na massa. Thaís ensina que a quantidade de maracujá ou de água de coco pode variar de acordo com o gosto da criança. "Se a pessoa gosta mais de maracujá, pode colocar menos água de coco e vice-versa.

*Marinella Souza é estudante de Comunicação Social da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Arquivo

Ver mais...