• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia
    Programe seu PC para poupar energia
    Monitor do micro gasta tanto quanto uma lâmpada de 100 watts

    22/06/2001

    Gerenciamento de Energia. Esta é a opção que os usuários de computador podem escolher, no Painel de Controle dos micros, para programá-los para economizar energia elétrica. A função adquire importância maior nos tempos atuais, devido ao “Programa Nacional de Racionamento”. Afinal, o monitor gasta tanto quanto uma lâmpada de 100 watts. Deixá-lo ligado desnecessariamente pode, portanto, fazer diferença na conta de luz.

    Em vez de desligar sua máquina toda vez que for tomar um cafezinho, você pode programá-la para poupar alguns quilowatts, seguindo as seguintes instruções:

    1. Vá ao painel de controle (Iniciar, Configurações, Painel de Controle) e escolha a opção "Gerenciamento de energia"
    2. No campo "esquema de energia", escolha a opção "em casa/escritório". Provavelmente você deverá estar usando no momento a opção "sempre ligado".
    3. No campo logo abaixo, "configurações para o esquema de energia", escolha o tempo que você acha mais adequado antes que seu computador entre em modo de espera.
    4. No campo "Desligar monitor", escolha o tempo de espera antes do seu monitor desligar. A luz espia do monitor ficará piscando e bastará um leve toque no mouse para que ele desperte novamente.

    Para saber quantos quilowatts seu computador gasta por mês, utilize o Simulador de consumo de energia criado pela equipe do JFService. Na opção Computador/Impressora/Estabilizador, digite o número de horas em que seu micro está ligado por mês e confira o resultado. Faça o mesmo na opção lâmpada de 100 watts, para ver quanto seu monitor gasta em energia por mês (já que o consumo estimado da lâmpada e do monitor são o mesmo).

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.