Ter?a-feira, 25 de setembro de 2007, atualizada ?s 17h57

Solicita??o de segunda via de CNH e habilita??o definitiva est?o dispon?veis pela internet


Thiago Werneck
Rep?rter

Tirar segunda via da carteira de motorista e pegar a habilita??o definitiva ficou mais f?cil. O Departamento Estadual de Tr?nsito de Minas Gerais (Detran-MG) disponibiliza todo o atendimento pela internet. Basta preencher o formul?rio na rede, imprimir o boleto banc?rio e pagar a taxa de R$ 40,99.

O servi?o est? disponibilizado pelo site do Detran-MG desde 11 de setembro. A segunda via pode ser solicitada em caso de perda, roubo, furto, extravio ou alguma danifica??o no documento. O servi?o atende apenas nesses casos e serve somente para aqueles que tinham a Carteira de Nacional de Habilita??o (CNH) com foto.

J? a habilita??o definitiva pode ser retirada pelos condutores que j? est?o h? um ano, com a permiss?o provis?ria para dirigir. Essa solicita??o s? pode ser feita caso em seu ano de permiss?o, a pessoa n?o possua infra?es grave, grav?ssima ou reincid?ncia de falta m?dia.

O servi?o ? oferecido apenas para quem tem prontu?rio no Detran-MG e moradores de Minas Gerais. Ap?s pagarem a taxa, os condutores recebem o documento em casa depois de cinco dias ?teis. Para outros servi?os e solicita?es o interessado deve se dirigir at? a Delegacia Regional de Seguran?a P?blica Setor de Habilita??o e Controle de Condutores de Ve?culos (Rua Cust?dio Trist?o, s/n, em Santa Terezinha).