Terça-feira, 25 de setembro de 2007, atualizada às 17h57

Solicitação de segunda via de CNH e habilitação definitiva estão disponíveis pela internet


Thiago Werneck
Repórter

Tirar segunda via da carteira de motorista e pegar a habilitação definitiva ficou mais fácil. O Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) disponibiliza todo o atendimento pela internet. Basta preencher o formulário na rede, imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 40,99.

O serviço está disponibilizado pelo site do Detran-MG desde 11 de setembro. A segunda via pode ser solicitada em caso de perda, roubo, furto, extravio ou alguma danificação no documento. O serviço atende apenas nesses casos e serve somente para aqueles que tinham a Carteira de Nacional de Habilitação (CNH) com foto.

Já a habilitação definitiva pode ser retirada pelos condutores que já estão há um ano, com a permissão provisória para dirigir. Essa solicitação só pode ser feita caso em seu ano de permissão, a pessoa não possua infrações grave, gravíssima ou reincidência de falta média.

O serviço é oferecido apenas para quem tem prontuário no Detran-MG e moradores de Minas Gerais. Após pagarem a taxa, os condutores recebem o documento em casa depois de cinco dias úteis. Para outros serviços e solicitações o interessado deve se dirigir até a Delegacia Regional de Segurança Pública Setor de Habilitação e Controle de Condutores de Veículos (Rua Custódio Tristão, s/n, em Santa Terezinha).

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.