• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    Banho quente Mercado atrai o consumidor com opções de chuveiros com multitemperaturas e design mais arrojado

    Sílvia Zoche
    Repórter
    10/10/2006
    Participe da enquete. Você acha que um chuveiro com grande pressão de água é essencial para um bom banho? Clique no ícone ao lado

    Veja!


    Foto bem de perto da parte debaixo do chuveiro, de onde
saem as gotas de água Como é gratificante chegar em casa e poder relaxar em um gostoso banho. E não é preciso ter banheira em casa para isso.

    Há quem acredite que colocar uma música, um aromatizador no banheiro e deixar que os problemas escorram pelo ralo junto com a água é animador. Mas se seu chuveiro parece mais um conta gotas, é bem capaz de você sair ainda mais nervoso.

    O mercado já oferece vários modelos diferentes para quem quer mesmo é se deleitar com a massagem que a água pode proporcionar. Alguns modelos possuem alta pressão e são verdadeiras duchas.

    Para quem quer economia, é melhor comprar o modelo tradicional, que possui potência, em média, de 4.400W, na temperatura quente. Se o seu objetivo é aumentar a pressão da água, há chuveiros com esta possibilidade no mercado. "Existe a opção do pressurizador, que aumenta em 40% a pressão da água", diz o vendedor de materiais elétricos, Bruno de Souza Ferreira Leite (foto abaixo).

    Um dos modelos (foto acima) mostrados por Bruno possui 107 jatos expandidos. "Tem uns quatro, cinco meses que chegou aqui na loja e tem sido bastante procurado", comenta.

    Além da ducha ser relaxante, Bruno afirma que mesmo abrindo toda a torneira, a temperatura da água permanece a mesma e o controle da temperatura fica ao alcance das mãos.

    "Não precisa de auxílio de cabo de vassoura ou de subir na cadeira", brinca. Este lançamento de chuveiro mantém o desviador de água, o tradicional "chuveirinho".

    É possível escolher as cores do chuveiro e sair do tradicional cromado. "Logo no início, a marca que trabalhamos, lançou várias cores. Com o tempo, eles viram quais saem mais e chega pra gente o branco, o fumê e o azul", conta Bruno.

    O gerente de uma loja de material de construções de Juiz de Fora, Victor Gomes, diz que realmente o branco é a cor mais procurada, mas o bege e os cromados também fazem sucesso. "Antigamente, o braço que liga o chuveiro na parede era cromado. Agora tem a opção de ser da mesma cor do chuveiro, formando um conjunto", explica Victor.

    Os modelos da foto acima e abaixo possuem jato centralizado, que pode ser direcionado. Diferentemente de outros modelos, não há um braço ligando o chuveiro na parede. O acabamento é direto, deixando o visual mais "limpo". Os chuveiros brancos dão opções de quatro temperaturas: fria, morna, quente e super quente.

    Existem chuveiros com oito opções de banho: quatro pressurizadas e quatro não pressurizadas. Os dois da foto acima (azul e branco) possuem duas versões. Na versão eletrônica, a pessoa pode variar a temperatura do mínimo ao máximo, passando por multi-temperaturas. Se optar pela versão mecânica, somente quatro temperaturas.

    Se você está decidido a trocar seu chuveiro, não haverá necessidade de trocar a fiação elétrica para colocar modelos tão modernos, inclusive no design. "A mudança não é complicada, mas se for residência antiga, é provável que tenha que mudar a fiação e a chave de luz elétrica", diz Victor (foto ao lado).

    Uma alternativa para quem quer água quente e não quer pagar energia elétrica, Victor indica o uso de aquecimento a gás (foto ao lado) ou solar. "O aquecimento a gás é feito por um aparelho ligado no gás e na água. Tem de oito, 12, 15 e 22 litros. Para o cliente entender, comparo com o botijão de gás. Um botijão etm 13kg, que dá para tomar 96 banhos de oito minutos. Cada banho!", enfatiza.

    O aquecimento solar, segundo Victor, é o mais econômico. "São dez anos de garantia no equipamento que vendemos (foto ao lado). Na hora que compra, é caro, mas ele se paga em seis meses de uso, pelo economia de energia elétrica", ressalta Victor.

    Quem colocar o aquecimento em casa, não precisa de chuveiro elétrico. Se o seu é elétrico, é só deixá-lo desligado. A mistura de água fria e quente tem a ver com a parte hidráulica e não com o chuveiro.

    A água quente gerada pela energia solar capturada pelas placas permanece aquecida por 48 horas. "Não é nem preciso ser um dia de sol. Só o mormaço esquenta a água". No caso de fazer frio e chuva por vários dias, existe a alternativa de usar o reservatório com o termostato. "É só ligar uma chave. Mas é raro isso acontecer", diz Victor.

    Enquete

    Você acha que um chuveiro com grande pressão de água é essencial para um bom banho?
        Sim, é primordial para relaxar
        Sim, mas ainda não é prioridade na minha vida
        Não, tendo um chuveiro para tomar banho é suficiente
        Não. Isso gasta mais energia e luz
       

    ATENÇÃO: o resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de visitantes do ACESSA.com.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.