• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    Mesa de centro Uso tapete? Tenho espaço para ela? Quais as tendências?
    Tire essas e outras dúvidas sobre o uso da mesa de centro

    Fernanda Leonel
    Repórter
    10/06/2007

    Elas nunca saíram de moda e estão sempre em constante transformação. As mesas de centro, composição ideal para a decoração da sua sala de estar ou de TV, estão cada vez mais charmosas e cheias de estilo para combinar com o ambiente que você pretende criar.

    E se engana quem pensa que mesa de centro é coisa para quem tem espaço dentro de casa. A gerente de uma loja de decoração de Juiz de Fora, Telma de Oliveira (no vídeo ao lado), explica que a proporção e o aproveitamento de espaço é o grande segredo na hora de montar uma sala.

    Sem medo: se você tem um espaço menor, vai por exemplo, trabalhar a sua decoração com um sofá menor e uma mesa de centro menos notável. Ou então, fazer acontecer com uma mesa maior, sabendo que seu espaço para objetos de sentar ficou bem mais reduzido.

    Não hesite em ousar desta dica, porque em se tratando de tamanho, não há tendência mais ou menos indicada. O tamanho e o comprimento da mesa fica mesmo ao gosto do freguês. Mas se você quiser uma dica um pouco mais matemática, saiba que é preciso deixar pelo menos uns 60 centímetros entre o pé da mesa e seu sofá.

    mesa de centro rente ao chão (Quase) o mesmo vale para a altura. Como destaca Telma, as novas coleções trazem mesas mais baixas, quase rentes ao chão, mas isso não quer dizer que sejam obrigatórias em todo ambiente fashion.

    "Para quem busca usualidade em uma sala de estar, por exemplo, as mesas um pouco mais altas podem ser mais indicadas, por servirem para que o dono da casa possa desenvolver outras atividades nela também", complementa.

    Materiais, tapetes, arranjos e outras dúvidas

    Há materiais que também estão mais em alta. O preto e o branco, ao estilo laca, voltaram com tudo. Principalmente os que possuem algum tipo de brilho. Segundo a gerente, o vidro e o metal não caíram, mas se renderam à novidade. Isso porque não fica difícil encontrar mesas de vidro pretas e brancas (brancas mesmo, pessoal, não transparente!).

    mesa de laca mesa de centro de vidro preto

    As de vidro transparente são mais indicadas para quem quer dar uma sensação de espaço no ambiente. Aliás, quando o assunto é espaço, há outra dúvida que precisa ser esclarecida: o tamanho do tapete que pode ficar embaixo da mesa.

    mesa de centro de vidro transparente mesa de centro de vidro transparente

    "A mesa de centro tem que ser menor que o tapete, e nunca mesmo pode ser do mesmo tamanho que ele. No mais, as diversas opções, dependem do que o cliente pretende. O tapete pode ficar entre o sofá e a mesa, assim como pode passar uns 20 centímetros abaixo dele", explica Telma.

    E se pintar uma dúvida também sobre o que colocar em cima da mesa, a regra é simples. Aposte no equilíbrio do tamanho dos objetos. Arranjos mais altos, devem vir seguidos de outros que contraponham o primeiro. E lembre-se de que quanto mais alta a mesa, menos você vai poder abusar do que fica em cima.

    mesa de centro de vidro transparente mesa de centro de vidro transparente

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.