Quinta-feira, 4 de outubro de 2012, atualizada às 15h

Tupi embarca para Santo André com desfalque de Ademilson. Jogo será sem torcida

Nathália Carvalho
Repórter
Tupi em treino

O próximo confronto do Tupi, válido pela décima quinta rodada da série C do Campeonato Brasileiro, será contra o Duque de Caxias (SP), neste sábado, 6 de outubro, às 15h30. Apesar do confronto ser na casa do adversário, em Santo André (SP), o duelo será sem torcida, por determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devido à uma liminar do Ministério Público de São Paulo.

Segundo a assessoria do clube, o motivo alegado foi o fato do Corpo de Bombeiros da cidade ter negado a entrada de torcedores devido às reformas no Estádio Bruno José Daniel. Para o Carijó, a notícia pode trazer uma boa expectativa, visto que o nivelamento e a falta de pressão da torcida pode favorecer o time.

Atualmente, com 13 pontos, o Galo é o último colocado do Grupo B, posição que o leva direto para a zona de rebaixamento do campeonato. A vitória torna-se extremamente importante neste momento para o clube e as chances são boas, já que o adversário está com apenas três pontos de diferença. A expectativa cresce também para a disputa que ocorre entre os cariocas Madureira e Macaé, na próxima terça, 9. Isto porque o Madureira está em penúltimo do grupo e enfrenta o primeiro colocado, que tem grandes chances de vitória. O tropeço também ajudaria o Tupi a espantar o rebaixamento.

Escalação

Dentre os jogadores escalados para o confronto, o desfalque continua sendo de Ademilson, que está em tratamento devido a contusões no joelho e na coxa, e não participou do último treinamento do time, realizado durante a tarde da última quarta-feira, 3. Porém, as dúvidas anteriores do técnico Antônio Carlos Roy voltaram a treinar e já embarcaram com o restante do grupo para São Paulo no início da tarde desta quinta, 4. São eles os volantes George e Léo Salino e ainda o lateral esquerdo Jean Batista, que estavam sendo poupados e não treinavam intensamente para não prejudicar possíveis lesões.

Segundo as informações do clube, a provável escalação completa do time que irá enfrentar o Santo André será formada pelos jogadores Rodrigo, Alex Travassos, Sílvio, Wesley Ladeira, Jean Batista, George, Assis, Léo Salino, Glauber, Allan e Alexandro.

Confira a classificação do Grupo B

Classificação Pontos
1° - Macaé 25
2° - Chapecoense 23
3° - Duque de Caxias 22
4° - Oeste 21
5° - Caxias 20
6° - Vila Nova 20
7° - Brasiliense 17
8° - Santo André 16
9° - Madureira 15
10° - Tupi 13

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Tupi embarca para Santo Andr? com desfalque de Ademilson