Porta-guardanapo é funcional e enfeita a mesa de Natal

Em poucos minutos e com menos de R$ 3, você pode criar um objeto para a mesa de jantar, com diferentes cores e materiais

Andréa Moreira
Repórter
14/12/2012
Porta-guardanapo

O Natal se aproxima e as pessoas se preparam para a festa que tem como tradição a reunião entre amigos e familiares. E é em torno da mesa que as pessoas reúnem-se para celebrar a data.

Por isso, o Portal ACESSA.com ensina como fazer um porta-guardanapo. Com menos de R$ 3, a unidade, a sua mesa pode receber um objeto simples, funcional e rápido de fazer.

Quem dá a dica é a artesã Rose Oliveira. "Esta peça é muito versátil, pois as pessoas podem usar vários tipos de material, cores e objetos decorativos. Aqui, por exemplo, iremos utilizar a fita de cisal, mas quem quiser pode confeccionar a peça com barbante."

Para fazer o porta-guardanapo, serão necessários uma argola acrílica de cinco centímetros, fita decorativa de cisal, bolas perfuradas (para o acabamento), enfeite e cola.

Passo a passo

O primeiro procedimento é enrolar a fita em toda a argola. Depois que terminar de enrolar, dê um nó, segure as duas pontas juntas e faça outro nó. Depois de fechada a argola, coloque uma pequena quantidade de cola no enfeite e prenda sobre o nó.

Pegue a ponta da corda e coloque a bola perfurada. Faça mais um nó, agora na ponta da corda, para prender a bolinha. Está pronto o porta-guardanapo. Fácil e prático.


Os textos são revisados por Juliana França

 

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.