Os quatro pilares do desenvolvimento pessoal

Por

F?bio Acauhi 24/06/2008

Os quatro pilares do desenvolvimento pessoal

Muito se fala em treinamento de equipes e aprimoramento cont?nuo como diferencial competitivo para elevar o n?vel de conhecimento e aumentar a compet?ncia de sua empresa.

Temos que levar em considera??o que, antes que esta maravilhosa estrat?gia seja colocada em pr?tica, devemos nos preocupar com o planejamento dela, ou seja, como devemos nos preparar tecnicamente a fim desenvolver nossa equipe de maneira eficiente e eficaz.

? justamente a? que entra os quatro pilares do desenvolvimento pessoal

  • Rea??o;
  • Conhecimento;
  • Comportamento;
  • Resultado

Em alguns casos esta sequ?ncia pode ser seguida de tr?s para frente da seguinte maneira:

Resultado: Onde queremos chegar com esse treinamento? O que queremos buscar? Qual meta devemos atingir? O que queremos mudar ou melhorar? Todas essas perguntas devem ser respondidas de maneira bem clara e concisa pois, definir? em grande parte, o sucesso do desenvolvimento pessoal.

Comportamento: Nesta fase trataremos de quais comportamentos devem ser acrescidos e quais devem ser mudados para atingir o resultado esperado. Onde devo me corrigir e que atitudes preciso tomar para alcan?ar o sucesso?

Conhecimento: Que tipo de conhecimento voc?, na condi??o de l?der de equipe, julga ser interessante? Muita aten??o, porque a escolha do conte?do deve estar em plena harmonia com a necessidade dupla de, aumentar ou moldar, o comportamento da sua equipe a fim de alcan?ar o resultado esperado.

Rea??o: A rea??o ? o pilar mais complicado de mensurar.

Como sua equipe est? reagindo ao processo de desenvolvimento pessoal? A rea??o ? fundamental para o sucesso de todos os demais pilares. ? ela que determina a motiva??o e a prontid?o para aprender de toda a equipe. Um trabalho motivacional cairia muito bem neste momento, tratando, por exemplo, do diferencial pessoal de cada um, fazendo-os pensar sobre como manter sua empregabilidade em alta, ou seja, qual o diferencial de cada um?

Esse tipo de questionamento ajudar? a motiv?-los na busca pelo desenvolvimento pessoal.

Sucesso e Boa$ Venda$


Clique aqui e mande sua pergunta,
esclare?a sua d?vida com rela??o
a vendas com o consultor F?bio Acauhi

F?bio Acauhi ? palestrante, consultor
e instrutor de vendas - autor do projeto Venda Eficiente
Atua h? 14 anos na ?rea de ensino com ?nfase em psicologia da aprendizagem