Sábado, 21 de janeiro de 2017, atualizada às 11h

Ana Paula Calixto dá dicas de calçados e biquínis que são tendência neste verão

Da redação

Apostar no look certo para o verão pode fazer a diferença na hora da baladinha ou curtição nas praias e piscinas. A estação sempre pede cores mais vivas e tendências bem marcadas. Por isso, a ACESSA.com pediu ajuda de quem entende do assunto. A produtora e consultora de moda, Ana Paula Calixto, deu dicas das melhores opções de caçados, acessórios, biquínis, maiôs, além das cores de batons e esmaltes que estão com tudo!

ACESSA.com: Qual a tendência de calçados para o verão. Vejo que estão em alta opções de solado branco e tratorado. É indicado usar esses modelos para qualquer ocasião ou tem limites?

Ana Paula Calixto:

SOLADO TRATORADO: tem uma pegada urbana e descolada. É por isso que faz tanto sucesso. Ele tem o poder de transformar qualquer look basiquinho em poderoso. É o grande must have da estação! A moda não impõe mais limites, mas é importante saber coordenar bem as peças para se conseguir resultados desejados. O solado tratorado tem uma pegada mais esportiva e deixa o look mais descontraído.

BLOCK HEELS: os saltos queridinhos do momento. Moderninhos e confortáveis, não existe combo melhor para o verão.

MULES: conforto e estilo dão a tônica para este modelo, que garante um visual moderno e confortável.

MOCASSIM: o clássico retornou com tudo! Os modelos abertos atrás no estilo mule.

SAPATOS CLAROS: desde o clássico scarpim nude às sandálias de corda em tons de branco e off White, a tendência é usar sapatos em tons mais claros .

SAPATOS METALIZADOS: a tendência mais quente do momento tem o poder de transformar qualquer sandália ou o tradicional scarpin na atração principal da produção. O metalizado prata está em dez de cada dez pés fashionista.

OXFORD: o tradicional sapato é o atual queridinho das entendidas de moda, dá para usar com tudo, desde shortinho e regata a vestidinhos românticos.

SAPATO COM AMARRAÇÃO: cordas e tiras subindo pelas pernas , ou caindo em franjas e pompons enfeitam as sandálias do verão.

SANDÁLIAS ÉTNICAS: muito boho, aplicações, cores vivas e jeitinho de trabalho manual. O grafismo e detalhes ousados estão fazendo a diferença nas sandálias com pegada étnica.

SAPATO EM JEANS: o look total jeans já é moda há tempos e agira nem os pés escapam: sandálias e até scarpins com o tecido mais famoso do planeta estão em alta!

SALTO DE CORDA: combinando perfeitamente com o verão, o salto grosso de corda tem tudo para ser cada vez mais o queridinho da mulherada. Fica perfeito no litoral e na cidade e aparece em diversas marcas como aposta certeira para o verão 2017 – seja no modelo mais básico ou até mais diferenciado.

SAPATOS CLAROS: desde o clássico scarpim nude às sandálias de corda em tons de branco e off White , a tendência é usar sapatos em tons mais claros. Os sapatos nudes que “somem" nos pés são ótimos recursos quando o vestido tem que brilhar sozinho ! Na opção da sandália e do scarpin o sapato nude é um curinga !

FLATS: As rasteirinhas  - super enfeitadas com pedrarias e riqueza de detalhes. Combinar vestidos longos , mesmo os de festa, com flats é a nova mania fashion.

SLIDE: As peças esportivas já estão em alta há algum tempo, e isso vale para os sapatos também! Depois do tênis, agora é a vez do slide! O chinelo com pegada esportiva, popular entre Nike e Adidas, ganha versões trabalhadas e fashionistas para o verão e promete vir com tudo! O modelo além de super confortável promete das um ar cool ao look.

ACESSA.com: Quais os acessórios estão em alta nesta estação?

Ana Paula Calixto: os óculos! Destaque para os modelos redondos e os espelhados. As chokers, gargantilhas coladas ao pescoço, continuam em alta. Os modelos com búzios são ideais para os dias na praia. O mix de pulseiras e as argolas também são ótimas opções para o verão.

Já conhecida bandana amarrada no pescoço com um nozinho para trás é hit entre as fashionistas. A bolsa de palha é a melhor opção para os dias quentes , as enfeitadas com pompons e arremates étnicos estão em alta. Além do modelo saco, que é a bolsa do verão.

ACESSA.com: Quais os cortes de biquínis e maiôs que estão em voga?

Ana Paula Calixto: Neste verão todas as atenções estão para os tops, cada vez mais elaborados. Há diversos modelos disponíveis para quem não tem medo de ficar com a marquinha grande demais. O ideal é revezar com os tradicionais cortininhas. As calcinhas maiores, com a cintura mais alta, no modelo hot pant também aparecem em diferentes versões, mas o tradicional biquíni de lacinho não perdeu a majestade nas areias. Os detalhes artesanais nos biquínis são apostas certeiras. O maiô veio forte com recortes estratégicos nas laterais  e nas costas .Há cada vez mais opções de modelos de maiô. O modelo  asa delta apareceu nas passarelas, mas ainda não vingou seu retorno  às  areias

ACESSA.com: Para o verão, tem cores de esmalte e batom que são tendência?

Ana Paula Calixto: Sim. O preto, cinza, nude, branco, com efeito metalizado. Já os batons, as dicas são de cores coral, vermelho e nude.

Gigi Calçados Gigi Calçados Gigi Calçados Gigi Calçados Gigi Calçados Gigi Calçados Gigi Calçados Gigi Calçados Gigi Calçados Gigi Calçados Gigi Calçados Gigi Calçados Tsunami Acessórios Tsunami Acessórios Tsunami Acessórios Tsunami Acessórios Tsunami Acessórios Tsunami Acessórios Tsunami Acessórios Tsunami Acessórios Líquido Líquido Líquido Líquido Líquido Líquido Líquido Líquido Líquido Líquido Líquido

ACESSA.com - Ana Paula Calixto d? dicas de cal?ados e biqu?nis que s?o tend?ncia neste ver?o