• Assinantes
  • Mulher
    Noivas no inverno de maio
    Tendências para vestidos de casamento

    Ana Letícia Sales
    08/05/02

    O mês tradicional dos casamentos é maio. O clima começa a esfriar e o evento fica ainda mais elegante. As tendências para esta época variam bastante, mas as noivas tradicionais nunca saem de moda. Escolher o vestido pode ser uma tarefa árdua, que depende de tempo, paciência e de algumas dicas de profissionais.

    O estilista Carlos Elias de Souza explica que, atualmente, as noivas misturam modelos clássicos com um pouco de sua personalidade. "O importante é não ostentar demais, como vestidos bordados de alto a baixo", recomenda. Os vestidos podem ser menos elaborados, mas os tecidos devem ser nobres. "As noivas atuais têm usado como referência os vestidos dos anos 50, como os da Grace Kelly", afirma Carlos.

    Costumes e crenças

    A religião e a cultura dos noivos também devem ser levados em conta. No entanto, mesmo para casamentos religiosos as regras já estão menos severas. Os decotes ou vestidos tomara-que-caia podem ser usados sem culpa. "Se for necessário, a noiva pode cobrir o decote com uma segunda pele" explica Carlos Elias.

    A modelista Margarida Guimarães afirma que os modelos tradicionais são sempre mais requisitados."Os vestidos com sedas importandas e nos tons branco e pérola nunca saem de moda", completa.



    Um modelo para cada hora

    Confira os tipos de vestido de noiva para cada ocasião:

    • Casamento de manhã: Vestidos leves e vaporosos. Os curtos, estilo Channel, também são permitidos. Os tecidos indicados são o crepe georgette e a musseline. A grinalda pode ser de flores artesanais em tons claros. E o buquê de flores naturais, pequeno e arredondado.

    • Casamento à tarde: Vestido bordado com pérolas em tons pastéis. Podem ser longos com caudas pequenas. Os tecidos mais utilizados são o tafetá e os cetins em geral. Neste horário as anáguas já podem ser usadas, para dar volume à saia. O buquê pode ser maior e de flores naturais ou artificiais.

    • Casamento à noite: Este horário pede vestidos mais glamourosos e com brilho. As rendas e os bordados podem ser explorados, com critério. Os tecidos mais indicados são o cetim Dior e a zibeline de seda. À noite o cabelo deve vir sempre preso. O buquê pode ser maior, com flores naturais ou artificiais.
    Vestido para noite

    Carlos Elias desenhou um modelo exclusivo para o site JFService. No desenho, um vestido para noite, para noivas entre 25 e 30 anos. O modelo possui uma segunda pele com pontinhos de strass, coleira e punhos em flores artesanais. Decote tomara-que-caia rebordado. Corpo em cetim Dior branco, cortado em nesgas, formando uma cauda nas costas. Véu em tule cristal com tamanho médio. Alfinetes com pontas de cristal enfeitando o cabelo todo preso.
    Clique na imagem para ver o desenho ampliado.

    Onde encontrar

    Em Juiz de Fora, as noivas podem encontrar opções de compra e aluguel de vestidos nos seguintes endereços: Thatiana Noivas - Rua Braz Bernardino, 188; Natália Noivas - Rua São João, 90; Gláucia Noivas - Rua Marechal Deodoro, 517/02; Noivas Boutique - Rua Barbosa Lima, 135/201.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.