? de se amarrar Faixas transformam pe?as e modelam o corpo de quem est? vestindo.
Em Juiz de Fora, as novidades j? invadiram as vitrines

Fernanda Leonel
Rep?rter
16/03/2006

Amarre, desamarre, fa?a o que quiser! Criatividade ? a palavra de ordem para quem quer abusar dos n?s, faixas e tiras que invadem as novas cole?es de roupas, j? dispon?veis em Juiz de Fora.

Quase todas as pe?as tem algum detalhe para se amarrar: ? que em moda, j? se sabe que uma coisa puxa outra. Primeiro vieram as "cabe?as bem cuidadas" com tiaras, faixas e len?os, bastante difundidas no Fashion Rio, que, na moda rua, acabou n?o vingando muito. Depois a mania das faixas - lisas, estampadas ou bordadas - chega com for?a total.

Agora ? a vez das pr?prias pe?as ganharem suas faixas e n?s. Pequenos detalhes que fazem total diferen?a no resultado final. S?o vestidos, saias, batas e blusas que destacam o detalhe abaixo do busto de maneiras diversas.

Essa ali?s, parece ser a grande vantagem da nova moda. As faixas, sejam elas presas ? roupa ou n?o, destacam o busto de quem veste, chamando a aten??o para quem gosta de dar destaque ? essa parte do corpo, al?m de tamb?m dar a impress?o de uma cintura mais fina.

Outra caracter?stica forte das faixas ? o poder de transforma??o do simples, casual, em pe?a descolada e merecedora de aten??o. Muitas vezes, uma pe?a que seria classificada sem medo como b?sica, ao ganhar um "amarradinho", garante muitas ocasi?es.

Quer mais uma vantagem? Ouse e fa?a suas faixas se transformarem em outros assess?rios. A mesma pe?a pode virar uma echarpe, um cinto e at? mesmo uma tiara para o cabelo.

Gerentes e vendedoras de lojas de roupas de Juiz de Fora garantem que a procura por esse tipo de pe?a ? grande e acreditam que essa tend?ncia ainda deve continuar por mais um bom tempo.

Mas voc? tamb?m pode dar o seu jeito. Revire o guarda-roupa e procure pe?as que voc? acha que n?o t?m mais jeito. Lembre-se que para uma transforma??o, voc? s? precisa de alguns poucos paninhos. De repente, at? as costureiras que voc? conhece est?o loucas para se livrarem daquelas retalhos que inevitavelmente sobram no seu servi?o.

Criatividade! Essa ? a pedida! Agu?ando a ousadia e percebendo os pequenos detalhes das roupas da esta??o; acredite: n?o tem como n?o se amarrar!

Clique em "pr?xima" para ver alguns looks das novas cole?es
que prometem virar febre nas pr?ximas esta?es