É de se amarrar Faixas transformam peças e modelam o corpo de quem está vestindo.
Em Juiz de Fora, as novidades já invadiram as vitrines

Fernanda Leonel
Repórter
16/03/2006

Amarre, desamarre, faça o que quiser! Criatividade é a palavra de ordem para quem quer abusar dos nós, faixas e tiras que invadem as novas coleções de roupas, já disponíveis em Juiz de Fora.

Quase todas as peças tem algum detalhe para se amarrar: é que em moda, já se sabe que uma coisa puxa outra. Primeiro vieram as "cabeças bem cuidadas" com tiaras, faixas e lenços, bastante difundidas no Fashion Rio, que, na moda rua, acabou não vingando muito. Depois a mania das faixas - lisas, estampadas ou bordadas - chega com força total.

Agora é a vez das próprias peças ganharem suas faixas e nós. Pequenos detalhes que fazem total diferença no resultado final. São vestidos, saias, batas e blusas que destacam o detalhe abaixo do busto de maneiras diversas.

Essa aliás, parece ser a grande vantagem da nova moda. As faixas, sejam elas presas à roupa ou não, destacam o busto de quem veste, chamando a atenção para quem gosta de dar destaque à essa parte do corpo, além de também dar a impressão de uma cintura mais fina.

Outra característica forte das faixas é o poder de transformação do simples, casual, em peça descolada e merecedora de atenção. Muitas vezes, uma peça que seria classificada sem medo como básica, ao ganhar um "amarradinho", garante muitas ocasiões.

Quer mais uma vantagem? Ouse e faça suas faixas se transformarem em outros assessórios. A mesma peça pode virar uma echarpe, um cinto e até mesmo uma tiara para o cabelo.

Gerentes e vendedoras de lojas de roupas de Juiz de Fora garantem que a procura por esse tipo de peça é grande e acreditam que essa tendência ainda deve continuar por mais um bom tempo.

Mas você também pode dar o seu jeito. Revire o guarda-roupa e procure peças que você acha que não têm mais jeito. Lembre-se que para uma transformação, você só precisa de alguns poucos paninhos. De repente, até as costureiras que você conhece estão loucas para se livrarem daquelas retalhos que inevitavelmente sobram no seu serviço.

Criatividade! Essa é a pedida! Aguçando a ousadia e percebendo os pequenos detalhes das roupas da estação; acredite: não tem como não se amarrar!

Clique em "próxima" para ver alguns looks das novas coleções
que prometem virar febre nas próximas estações

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.