• Assinantes
  • Mulher

    Moda praia feminina - verão 2008 O modelo mais largo de biquíni está em alta, mas o fio-dental não perdeu a majestade e ainda é muito procurado

    Sílvia Zoche
    Repórter
    21/02/2007

    Liquidação, carnaval e muito sol. Combinação perfeita para as lojas de moda praia de Juiz de Fora ficarem lotadas de clientes a procura do modelo ideal de biquíni e maiô.

    Muitas cores e modelos variados, mostrando que a tendência é aumentar um pouco o tamanho das calcinhas, dos biquínis e maiôs, valorizando o corpo de todos os tipos de beleza.

    Segundo a produtora de moda Tarcila Cajazeiras, a cintura vai aumentar, a largura na lateral das calcinhas também, mas de forma gradativa, sem acabar com os modelos pequenos, como o fio-dental, que são sucesso em qualquer cidade brasileira.

    "As mulheres não estão aceitando tanto, mas a introdução da cintura mais alta, inclusive nas calças vai acontecer devagar. Vai ser inevitável, mas o fio-dental continua, com certeza", diz Tarcila.

    As marcas de moda praia enfatizam a necessidade dos modelos serem confortáveis, sem afetar a sensualidade, claro.

    No verão 2008, as cores vêm misturadas, em um mix de estampas, em que o amarelo e vermelho se mantêm fortes.

    calcinha de biquíni mais largo sutiã de biquíni mais largo parte de trás do biquíni maior

    A meia-taça nos sutiãs continuam valorizando os seios e o cólo da mulher, assim como aconteceu neste verão. O sunquini também será um hit no verão 2008, mas que ainda é pouco explorado pelo mercado da moda, na opinião de Tarcila. "A gente não pode esquecer que existem corpos mignons, mas também há corpos no modelo renascentista", ressalta.

    conjunto de biquíni com sutiã de bojo e calcinha de lacinho detalhe do lacinho da calcinha parte de trás do biquíni maior

    Os lacinhos nas nas calcinhas voltam com tudo, seja de um lado só ou nos dois. Os decotes e as formas serão ousadas e os aviamentos serão o ponto de destaque da moda praia e não somente funcional, como viu Tarcila no lançamento do São Paulo Fashion Week.

    Os biquínis e maiôs farão um "jogo" de esconde e mostra, combinados e descombinados, bordados e superpostos de detalhes e tecidos de uma malha semelhante as roupas dos surfistas, wave, só que mais leves. "É uma delícia, ela não fica encharcada", explica a produtora.

    Dicas

    Algumas dicas podem ajudar você na hora de escolher seu biquíni e valorizar o que há de melhor no seu corpo.

    • Seios pequenos e quadril estreito: use sutiã com decote em U ou com bojo para dar a impressão de aumento. Existem modelos com enchimento assim como os sutiãs de lingerie. A calcinha deve ter as extremidades mais finas, de lacinhos. Use estampas largas e cores vivas.
    • Quadril largo: biquíni com extremidade mais larga. Use cores lisas ou listras na vertical. Se não dispensar uma estampa, compre a que tenha estampa bem miúda.
    • Seios grandes: use o sutiã do sunquini, que possui alças largas. Além de proporcionar uma boa sustentação, disfarça.
    • Barriga saliente: calcinha de sunquini ou maiô para quem quer se sentir mais à vontade.
    • Tronco largo e quadril estreito (triângulo invertido): use sutiã do sunquini, de cor lisa. E a calcinha deve ser de lacinho de estampa grande ou pequena.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.