Moda praia feminina - ver?o 2008 O modelo mais largo de biqu?ni est? em alta, mas o fio-dental n?o perdeu a majestade e ainda ? muito procurado

S?lvia Zoche
Rep?rter
21/02/2007

Liquida??o, carnaval e muito sol. Combina??o perfeita para as lojas de moda praia de Juiz de Fora ficarem lotadas de clientes a procura do modelo ideal de biqu?ni e mai?.

Muitas cores e modelos variados, mostrando que a tend?ncia ? aumentar um pouco o tamanho das calcinhas, dos biqu?nis e mai?s, valorizando o corpo de todos os tipos de beleza.

Segundo a produtora de moda Tarcila Cajazeiras, a cintura vai aumentar, a largura na lateral das calcinhas tamb?m, mas de forma gradativa, sem acabar com os modelos pequenos, como o fio-dental, que s?o sucesso em qualquer cidade brasileira.

"As mulheres n?o est?o aceitando tanto, mas a introdu??o da cintura mais alta, inclusive nas cal?as vai acontecer devagar. Vai ser inevit?vel, mas o fio-dental continua, com certeza", diz Tarcila.

As marcas de moda praia enfatizam a necessidade dos modelos serem confort?veis, sem afetar a sensualidade, claro.

No ver?o 2008, as cores v?m misturadas, em um mix de estampas, em que o amarelo e vermelho se mant?m fortes.

calcinha de biqu?ni mais largo suti? de biqu?ni mais largo parte de tr?s do biqu?ni maior

A meia-ta?a nos suti?s continuam valorizando os seios e o c?lo da mulher, assim como aconteceu neste ver?o. O sunquini tamb?m ser? um hit no ver?o 2008, mas que ainda ? pouco explorado pelo mercado da moda, na opini?o de Tarcila. "A gente n?o pode esquecer que existem corpos mignons, mas tamb?m h? corpos no modelo renascentista", ressalta.

conjunto de biqu?ni com suti? de bojo e calcinha de lacinho detalhe do lacinho da calcinha parte de tr?s do biqu?ni maior

Os lacinhos nas nas calcinhas voltam com tudo, seja de um lado s? ou nos dois. Os decotes e as formas ser?o ousadas e os aviamentos ser?o o ponto de destaque da moda praia e n?o somente funcional, como viu Tarcila no lan?amento do S?o Paulo Fashion Week.

Os biqu?nis e mai?s far?o um "jogo" de esconde e mostra, combinados e descombinados, bordados e superpostos de detalhes e tecidos de uma malha semelhante as roupas dos surfistas, wave, s? que mais leves. "? uma del?cia, ela n?o fica encharcada", explica a produtora.

Dicas

Algumas dicas podem ajudar voc? na hora de escolher seu biqu?ni e valorizar o que h? de melhor no seu corpo.

  • Seios pequenos e quadril estreito: use suti? com decote em U ou com bojo para dar a impress?o de aumento. Existem modelos com enchimento assim como os suti?s de lingerie. A calcinha deve ter as extremidades mais finas, de lacinhos. Use estampas largas e cores vivas.
  • Quadril largo: biqu?ni com extremidade mais larga. Use cores lisas ou listras na vertical. Se n?o dispensar uma estampa, compre a que tenha estampa bem mi?da.
  • Seios grandes: use o suti? do sunquini, que possui al?as largas. Al?m de proporcionar uma boa sustenta??o, disfar?a.
  • Barriga saliente: calcinha de sunquini ou mai? para quem quer se sentir mais ? vontade.
  • Tronco largo e quadril estreito (tri?ngulo invertido): use suti? do sunquini, de cor lisa. E a calcinha deve ser de lacinho de estampa grande ou pequena.