Fabianna Carraro Fabianna Carraro 29/1/2011

Qual biquíni usar?

O verão está aí, e nada melhor do que uma praia ou uma piscina para refrescar este calor tropical e espairecer um pouco do trabalho e do stress diário. É justamente nesta época em que nós, mulheres, ficamos cheias de dúvidas na escolha do biquíni. Muitas delas acreditam que o traje de banho não tem o efeito de equilibrar a silhueta assim como as roupas do dia a dia. Mas irei mostrar como um biquíni é capaz de valorizar o corpo feminino, disfarçando alguns defeitinhos básicos e mostrando o que você tem de melhor.

Para mulheres que têm o quadril largo, modelos com detalhes verticais na parte inferior e cores escuras ajudam a disfaçar. Os modelos muito pequenos ou muito grandes acabam chamando muita atenção para a parte inferior do corpo, então, opte pela parte superior com modelos em recortes ou detalhes horizontais. As estampas também ajudam a desviar a atenção para disfarçar o quadril.Modelo de biquini

Para quem tem cintura fina e quadril estreito, deve usar cores claras, pois criam a ilusão de mais volume na área. Use e abuse de detalhes horizontais, estampas e listras. Tanto na parte de cima como na de baixo. E claro, use calcinhas com cintura baixa, ficam lindas. Calcinhas de lacinhos laterais ajudam a aumentar os quadris.

Modelo de biquíni Modelo de biquini Modelo de biquini

As bem servidas de seios, devem optar por cor escura na parte superior, top com bojo, meia taça e alças largas bem estruturadas e reforçadas. O tomara que caia não fica legal pois cria uma linha horizontal parecendo ficar mais "achatada", desfavorendo esse tipo físico.

Modelo de biquíni

As mulheres com seios pequenos devem usar e abusar de detalhes como drapeados, estampas, babados, texturas em alto e relevo, e, claro, o bojo na parte superior. O tomara que caia fica lindo, pois cria a linha horizontal criando a ilusão de ótica de um seio mais alargado.

Modelo de biquíni Modelo de biquíni

Quem tem costas largas deve usar alças cruzadas ou centralizadas, pois estas criam uma área de interesse no centro das costas, disfarçando-a.

Os maiôs ficam lindos em qualquer mulher e muitas delas já adquiriram a peça por ter um certo refinamento. Mas os modelos com a peça mais recortada ficam melhores nas magrinhas. Os que possuem decote em V ficam lindos em qualquer uma de nós, além de disfarçar as gordurinhas indesejadas.

Modelo de Maiô Modelo de maiô Modelo de maiô


Espero que tenham gostado das dicas e divirtam-se!



Fabianna Carraro
Consultora de Moda e Estilo. É Personal Stylist e Produtora de Moda. Desenvolveu trabalhos em São Paulo ao lado de grandes ícones da moda com produções para a Revista Vogue com o Editor de Moda Giovanni Frasson e integrou a equipe de moda nos desfiles de Reinaldo Lourenço na SPFW.