Aliados da pele mista e oleosa 

Nome do Colunista Wilma Montes 11/08/2016
foto

Nosso país, por ser tropical, tem a maioria dos brasileiros de pele mista a oleosa. Este tipo de pele tem algumas características próprias como brilho e poros dilatados que geralmente incomodam quem a possui.

Para combater os efeitos da oleosidade temos alguns aliados. Existem produtos para tratar estes males e outros para disfarça-los. Para indicar produtos próprios para sua pele você deve procurar um dermatologista. Mas, existem cuidados básicos, através de cosméticos de venda livre, como sabonetes específicos, capazes de minimizar seus problemas.

Para controle da oleosidade e disfarce dos poros na hora da maquiagem, após limpar e tonificar sua pele o ideal é usar um produto chamado primer. Ele também vai ajudar sua maquiagem durar mais, já que a oleosidade faz a maquiagem “derreter” com o passar das horas, principalmente em dias quentes.

Outro grande aliado, eu diria indispensável para pessoas de pele oleosa, é o pó compacto. Escolha um no tom da sua pele e carregue em sua bolsa. O pó pode ser usado sozinho ou após a base, para evitar que o rosto maquiado não suje um objeto pelo contato, como no celular por exemplo. Para as pessoas de pele mista, o pó deve ser aplicado principalmente na zona T, que são testa, nariz e queixo.

O pó compacto ainda pode ser usado para eliminar o brilho após o uso dos protetores solares faciais. Durante o dia, caso sua pele volte a brilhar, basta reaplicá-lo. Não tenha preconceito, ele pode ser usado por homens e mulheres e é muito prático, alguns já vem até com fator de proteção solar.

Espero ter ajudado com estas dicas. Mais dúvidas e sugestões, escrevam nos comentários que terei prazer em respondê-los! Um abraço!

Wilma Rodrigues Montes
é fisioterapeuta, especializada em Pilates e RPG Philippe Souchard e em Dermato Funcional e Maquiadora.

Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

ACESSA.com - Aliados da pele mista e oleosa