Caminhada da Conscientização reúne cerca de 50 pessoas no Centro de Juiz de Fora

Evento, que faz parte do Outubro Rosa distribuiu panfletos e folders sobre a prevenção do câncer de mama

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
11/10/2012

mulher

Cerca de 50 pessoas participaram na tarde desta quinta-feira, 11 de outubro, da Caminhada da Conscientização, promovida pela Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer). O evento, que faz parte do Outubro Rosa procurou conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção, como explica uma das diretoras da Ascomcer, Eunice Ferrugine. "Durante um pequeno percurso que faremos do Parque Halfeld até o Cine-Theatro Central iremos distribuir o chaveiro da vida, que vem com um folheto explicativo, além de um folder com as informações essenciais sobre o câncer de mama."

Entre os participantes da caminhada, estava a paciente da instituição, Rosa Adriana da Silva, que teve o câncer de mama em 2009. Após três anos de tratamento, Rosa avalia que a prevenção é o mais importante para combater esta doença. "Descobri o câncer no início, durante um exame de rotina. Isso fez com que eu conseguisse a minha cura," afirma.

A atividade contou com a presença de mulheres e homens de todas as idades, como a senhora Georgina Duque de Almeida e Silva, de 86 anos. "Acho muito importante divulgarmos os meios de prevenção contra o câncer. Por isso, fiz questão de participar desta caminhada." Opinião semelhante, tem a pequena Maria Antônia Sampaio, de apenas 12 anos. "Independente da idade, acredito que todas as mulheres devem ter a consciência de que a prevenção é o melhor remédio para o câncer de mama."

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.