Ter?a-feira, 20 de janeiro de 2009, atualizada ?s 18 h

Tupi pode perder mando de campo contra o Atl?tico no segundo jogo do Campeonato Mineiro

Guilherme Ar?as
Rep?rter

O segundo jogo do Tupi pelo Campeonato Mineiro, contra o Atl?tico, pode n?o ser disputado no Est?dio Municipal Radialista M?rio Hel?nio, em Juiz de Fora. De acordo com a Federa??o Mineira de Futebol (FMF), apenas cinco est?dios mineiros entregaram os laudos do Corpo de Bombeiros, Pol?cia Militar e Vigil?ncia Sanit?ria com as autoriza?es para o funcionamento.

Mesmo ap?s as obras de reforma no est?dio, o Helen?o ainda n?o est? pronto para receber jogos, de acordo com a Pol?cia Militar. A justificativa ? que a divis?o entre a torcida local e a advers?ria n?o ? totalmente segura.

O prazo para a entrega dos laudos ? FMF terminou nesta ter?a-feira, 20 de janeiro. De acordo com o ?rg?o, o Minist?rio P?blico Estadual pode pedir a transfer?ncia da partida para um est?dio na cidade mais pr?xima.

No final da tarde desta ter?a, a Prefeitura de Juiz de Fora anunciou que medidas ser?o tomadas nos pr?ximos dias na tentativa de regularizar a situa??o. A solu??o emergencial encontrada para o muro de separa??o das torcidas ? o seu refor?o com tapumes.

O recurso foi aprovado pela Pol?cia Militar, que vai fazer uma nova vistoria no local cinco dias antes do jogo. A solu??o definitiva, que ser? dada para garantir a seguran?a na divis?o das torcidas, ? a constru??o de uma cerca viva, com arames e folhagem.

O jogo contra o Atl?tico Mineiro est? marcado para o pr?ximo dia 31 de janeiro, ?s 16 h. O Corpo de Bombeiros e a Vigil?ncia Sanit?ria j? deram laudo favor?vel ? realiza??o do jogo no est?dio. At? agora, est?o devidamente regularizados os est?dios do Mineir?o; Engenheiro Jo?o Guido, o Uberab?o; Parque do Sabi?, em Uberl?ndia; Castor Cifuentes, do Villa Nova, em Nova Lima e o Parque do Azul?o, do Rio Branco de Andradas.

Al?m do Helen?o, em Juiz de Fora, ainda faltam entregar os laudos os est?dios da Fazendinha, em Ituiutaba; Independ?ncia, em Belo Horizonte; Louis Ensch, em Coronel Fabriciano; Jos? Mammoud Abbas, em Governador Valadares e Valdemar Teixeira de Faria, em Divin?polis.