Marcha das Mulheres levanta a bandeira pelo fim da violência

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
29/03/2014

passeata

Com o tema Pelo fim da violência, por autonomia, igualdade e liberdade mulheres e homens desceram o Calçadão da rua Halfeld, na 2ª Marcha das Mulheres, na manhã deste sábado, 29 de março. Com faixas e cartazes, os participantes do movimento defenderam a igualdade dos direitos. Foram distribuídas camisas e fitas lilás para a população que acompanhou a passeata.

Segundo a representante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Cristina Castro, a marcha levanta a bandeira da mulher. "Quando você vem para a rua e manifesta que as mulheres precisam de combater a violência contra o preconceito e por igualdade, você agrega outras pessoas a participarem também desta defesa. Às vezes algumas mulheres nunca pararam para pensar que as relações podiam ser diferentes", afirma.

Quem também participou da manifestação foi a Miss Minas Gerais Internacional, Vitória Gouvêa. "É uma forma de lutar pelos valores da mulher e contra a violência. Essa caminhada é apenas o começo de uma campanha social, que estou iniciando, para trazer os valores da mulher e a integração pelos direitos." Opinião que também é partilhada pela vereadora, Ana das Graças Côrtes Rossignoli (Ana do Pde. Frederico) (PDT). "Queremos conscientizar os juiz-foranos sobre os direitos das mulheres. Queremos igualdade na sociedade", ressalta.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.