Corte de cabelo pode se tornar um diferencial na vida de uma mulher

A partir da experiência do Lauzin & Júlio Haute Coiffure, convidada passa por transformação no visual

Eduardo Maia
Repórter
23/08/2014
grace

Mais do que uma simples mudança no visual, um corte de cabelo pode se tornar um diferencial na vida de uma mulher. Escolher o modelo de corte adequado, observando o perfil do seu rosto, e buscar a orientação de um bom profissional pode trazer resultados surpreendentes.

A ACESSA.com convidou a atendente comercial Grace Helen Fernandes para uma mudança no seu corte junto ao renomado Lauzin & Júlio Haute Coiffure, localizado no Garden Shopping, no Centro de Juiz de Fora (veja fotos abaixo).

Com cabelos longos e tingidos, Grace sentia a transformação à medida que o cabeleireiro Júlio Ragazzi modelava um corte chanel, mais curto na nuca e mais longo nas laterais. "Fizemos um corte de cabelo mais curto, mas com um design sofisticado. O cabelo da Grace foi cortado com a nuca mais curta, com as laterais mais longas. Assim, dá a impressão de afinar o rosto", explica Lauzin.

O especialista explica que é preciso levar em conta as características da pessoa que opta por um corte diferente. São observados os traços fisionômicos e a estatura, fatores que permitirão combinar a beleza natural da mulher ao bom gosto. "Nós analisamos o biotipo da mulher. Não costumamos falar em tendência de cortes. Cada rosto tem o seu corte adequado. E um bom profissional é capaz de oferecer um modelo de corte que deixe a pessoa satisfeita", diz.

Para Lauzin, os cuidados pós corte são necessários para manter os resultados. "O ideal é fazer a manutenção do corte uma vez a cada mês, fazer a hidratação do cabelo e não abusar da química", orienta.

Para a nossa convidada que topou o desafio de transformar "radicalmente" o visual, a satisfação foi visível. "Ficou perfeito, lindo. Se eu fosse a um cabeleireiro cortar dessa forma, eu acho que não ia ter coragem. Mas quando vi o resultado, adorei. Eu não tinha muita paciência para cuidar do meu cabelo, mas vou cuidar mais, ainda mais agora que ele está mais curto. Meu rosto modificou da água para o vinho."

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.