Quinta-feira, 9 de outubro de 2014, atualizada às 16h

Caminhão Mamógrafo estará em Juiz de Fora na próxima semana

Com início da campanha mundial do Outubro Rosa, símbolo da luta contra o câncer de mama, Juiz de Fora vai receber, entre os dias 13 e 17 de outubro, o "Caminhão Mamógrafo", que ficará na Praça dos Três Poderes, em frente ao Santa Cruz Shopping, das 9 horas às 17h30, realizando exames de mama em mulheres de 40 a 69 anos de idade. O veículo tem capacidade de concluir 50 mamografias diariamente.

Além disso, serão feitos encaminhamentos de pacientes com alguma alteração no resultados para a marcação de consulta em serviços de referência da rede, como as Unidades de Atenção Primária à Saúde (Upas) ou na Central de Marcação de Consultas. Para as mulheres que queiram agendar o exame de mamografia após o prazo do serviço prestado pelo caminhão mamógrafo, será montado um estande no mesmo local.

No dia 17, um salão de beleza será montado no local como uma atividade de lazer. De acordo com a Secretária de Saúde (SS), para a realização do exame, é necessário a apresentação da carteira de identidade e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O resultado da mamografia fica pronto em 30 dias.

Com informações da PJF.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.