Jussara Haddad Jussara Haddad 12/12/2014

O que me dar de presente

presenteÉ Natal, fim de ano, tempo de rever conceitos, deixar muita coisa boba de lado. Apagar mágoas do coração, tecer projetos de vida mais leve, propostas de perdão e coisa e tal.

É Natal gente. Tempo de descobertas, principalmente a respeito de si próprio, o que é um grande ganho se compreendidas como fonte de felicidade a partir da capacidade de assumir o que é bom ou ruim para a gente, ainda que isto nos custe alguma coisa.

No amor, o auto conhecimento tem enorme valor, pois propicia ao relacionamento, sinceridade nas intenções além de boa vontade no entendimento um do outro. Pessoas que se conhecem bem, são mais seguras e jogam menos com os sentimentos do parceiro.

No jogo do amor, não cabem ganhadores ou perdedores. Basta acreditar no que diz seu coração. E vivenciar isso de verdade.

Mas como conseguir ser inteiro e verdadeiro sem se importar com o mundo ao redor? Você não namora o mundo ao seu redor, é isto. É assim que se consegue. Mas e se o meu parceiro é um exímio jogador disfarçado de meu amor? Faça a sua parte, seja ético, sincero e bem intencionado. É assim que se faz. Não tema ser humilhado ou rebaixado. O universo se encarrega do resto, de dar a cada um conforme seu merecimento.

Papai Noel, traz de presente pra mim e para o meu amor, uma sacola cheia de certezas acerca de nós dois.

Papai Noel, traz de presente pra mim a beleza, a pureza, a verdade. O prazer do beijo molhado, do abraço aperto, do corpo colado, do sono despojado.

Papai Noel, traz de presente para o mundo, o entendimento do amor bem intencionado livre dos medos e do pecado. Do amor que confia e não cobra, do amor que não exige, não obriga. Um saco bem cheio de amor inteligente e bem disposto.

Papai Noel, traz para a humanidade, em embalagens coloridas e reluzentes, sorrisos que dizem, estou em paz, escolhi viver em paz.

É Natal, é uma hora boa para entender que a vida foi feita para se viver em paz e que a paz mora dentro de nós.

Feliz Natal.


Jussara Hadadd é filósofa clínica, psicoterapeuta, especialista em sexualidade feminina, escritora, palestrante.
Saiba mais clicando aqui

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.