Elas nunca estão satisfeitas! Não adianta. Tem sempre algo que as mulheres querem mudar. Por que será que elas nunca estão satisfeitas e querem sempre mudar o visual?

Marinella Souza
*Colaboração
21/11/2007

É fato que as mulheres nunca estão satisfeitas com nada. As gordinhas querem emagrecer, as magras querem engordar. As de cabelos cacheados sonham com madeixas lisíssimas e as que foram contempladas com esse benefício, querem os cachos perfeitos da Camila Pitanga.

É inevitável, todas as mulheres, mesmo as mais perfeitas, querem mudar algo no próprio corpo. Em Juiz de Fora, o alvo é, principalmente, a barriga. Pelo menos, entre as entrevistadas pelo Portal ACESSA.com, ela apareceu como a principal fonte da insatisfação.

Segundo a estudante Mayara Vaz da Silva, não tem grandes problemas com o seu corpo, mas... "a gente nunca está 100% satisfeita, né?! Queria perder a barriga, ter mais peito", sonha a jovem. Mas, aos 20 anos, ela garante que freqüenta a academia de ginástica por motivos que vão além da estética. "Eu faço exercícios para garantir meu bem-estar e minha saúde", diz a moça.

A "barriguinha a mais" também é a principal parte do corpo que a vendedora, Aline Helena Marques Pedrosa, é mais incômoda. Com 24 anos, a moça se esmera na malhação para acabar com esse inconveniente e ficar mais durinha. Mas, a insatisfação de Aline não pára por aí. "Não gosto muito do meu cabelo, queria que fosse mais liso", revela. Para conseguir o efeito desejado ela faz relaxamento regularmente.

foto de emagrecedores foto de tintas e shampoos foto de cremes

A sorte dessas mulheres é que o mercado está atento a essa constante insatisfação feminina e lança uma série de produtos que prometem fazer milagres. Nas prateleiras das farmácias e supermercados podemos encontrar cremes, shampoos, emagrecedores, enfim, toda a sorte de cosméticos que fazem brilhar os olhinhos das mais vaidosas.

De quem é a culpa

Mas de quem é a culpa de tanta insatisfação? Para a professora de educação física, Juscélia dos Prazeres Ragoni, a resposta é fácil: a mídia. "A mídia explora imagens de mulheres perfeitas, com corpos esculturais que nem sempre são verdadeiros e a mulherada nunca acha que está magra ou bonita o suficiente", acredita.

Foto Aline Juscélia conta que 90% das mulheres que procuram academias de ginástica querem emagrecer. "Muitas vezes, as pessoas têm um corpo bom, são magras, mas se enxergam gordas", relata. A professora afirma que, nessa época do ano, as mulheres ficam ainda mais preocupadas. "Com o verão chegando as pessoas querem deixar seus corpos magros e perfeitos", ressalta.

Apesar disso, Juscélia afirma que nem só de jovens ávidas por emagrecer é feito o público de uma academia. Tem muitas pessoas que nos procuram por questões de saúde, como é o caso da professora aposentada, Elza Reis de Oliveira. "A gente nunca está satisfeita com o corpo, principalmente com a idade chegando", diz.

Aos 68 anos, Elza admite que se preocupa com a estética, mas logo passa. " Queria acabar com os pneus e com o estômago, mas não estou aqui para isso, faço exercícios por questões de saúde", garante.

Foto de chapinha
para alisar o cabelo As amigas, Laura Mendes,18, e Louíse Cândido,16, têm problemas opostos em relação ao corpo. Enquanto Laura quer engordar, Louíse sonha em ser magra como a amiga. Fazendo parte da mesma turma, Marina Vieira Chain, não reclama do corpo, mas nem por isso se considera de bem com o espelho. "Queria que meu cabelo fosse mais liso", reclama a menina.

Aparentemente bem: magra, cabelo liso, tudo o que as amigas almejam, Priscilla Guimarães, também com 18 anos, faz coro nas reclamações femininas. "Queria que o meu corpo fosse mais definido", diz.

Seja como for, o fato é que as mulheres são seres inconstantes por natureza e é isso que faz do universo feminino um mistério para os homens. E, às vezes, para elas mesmas, pois há aquelas que, para espanto da maioria, está satisfeita com o vêem no espelho. Não sei onde elas se escondem, mas que elas existem, existem.

Enquete
Que parte do corpo você gostaria de mudar?
      Nariz
      Seios
      Abdômen
      Bumbum
      Pernas
      Nada
   

ATENÇÃO: o resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de visitantes do Portal ACESSA.com.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.