Sábado, 28 de dezembro de 2013, atualizada às 10h06

Passagens dos ônibus intermunicipais terão aumento de 6,06%

Passagem

O preço das tarifas das linhas de ônibus do sistema de transporte intermunicipal serão reajustados em 6,06% a partir desta segunda-feira, 30 de dezembro. A medida vale para as linhas sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, do Governo de Minas.

De acordo com a assessoria do Governo de Minas, o reajuste das tarifas tem como objetivo corrigir a defasagem existente entre os preços das passagens e o aumento dos custos ocorrido no período de doze meses, levando-se em conta os gastos com combustível, aquisição de peças de reposição, manutenção, depreciação do veículo, taxas, tributos e impostos, despesas administrativas gerais e inclui a remuneração da mão de obra com benefícios sociais.

Ônibus intermunicipais

O sistema de transporte intermunicipal atende a todos os municípios que não fazem parte da Região Metropolitana de Belo Horizonte, sendo constituído por cerca de 1.900 serviços de ônibus, operadas por 214 empresas. A frota é composta por mais de 5 mil veículos e transporta seis milhões de passageiros mensalmente.

Com informações da SEGOV-Imprensa

ACESSA.com - Passagens dos ?nibus intermunicipais ter?o aumento de 6,06%