• Assinantes
  • Autenticação
  • Namorados

    Bom senso é importante na hora de escolher fantasias sensuais Terapeuta lembra que mulheres devem investigar o que agrada seus parceiros. Já os homens costumam agradar quando se fantasiam de forma erótica

    Aline Furtado
    Repórter
    31/5/2011
    Fantasias eróticas

    Dia dos Namorados chegando é sinônimo de estímulo para muitos casais. O dia 12 de junho costuma ser visto como oportunidade de sair da rotina e apimentar a relação. Com isso, a busca por fantasias eróticas cresce, assim como por produtos sensuais.

    De acordo com o proprietário de um sex shop em Juiz de Fora, Cleber Curzio Lucas, entre as fantasias mais procuradas por mulheres estão de enfermeira, de empregada doméstica, de bombeira e de colegial. Já os homens costumam optar por fantasias de médico, de garçom, de chofer, de policial e de bombeiro.

    Entretanto, a terapeuta sexual Jussara Hadadd lembra que nem todos os homens gostam de ver suas mulheres fantasiadas. "Na verdade, a grande maioria não gosta. Assim, é fundamental que haja bom senso, afinal, como a intenção da fantasia é provocar a excitação do parceiro, existe o risco de desanimá-lo caso a fantasia não agrade."

    Segundo Jussara, se a intenção é impressionar, a dica é que a mulher sonde, ou seja, investigue antes, seja por meio de visitas a boates ou filmes. "A mulher pode perguntar, de forma a não entregar o jogo, se aquele tipo de roupa agrada o parceiro." Ela afirma que mulheres que estão acima do peso ou não se sentem bem com a aparência, por exemplo, correm o risco de não ficarem à vontade, não agradando, portanto, o parceiro.

    "Por isso, é importante que a mulher procure valorizar o que ela tem de bonito e aquilo que julga chamar atenção. Para isso, existem muitas lingeries, que não são fantasias, além de produtos eróticos diversos." E, de acordo com Lucas, uma das dificuldades do mercado de fantasias sensuais é justamente o tamanho das peças. "Não se fabrica fantasias para mulheres que não tenham corpo em forma, infelizmente."

    A terapeuta destaca, ainda, que as fantasias podem ser consideradas uma verdadeira armadilha, afinal, alguns homens costumam se sentir intimidados pelas mulheres quando estas tomam a atitude de se fantasiar. De acordo com Jussara, diferentemente dos homens, as mulheres costumam gostar de ver seus parceiros fantasiados. "Há homens que são verdadeiros expert em encarnar um personagem e realizar um strip-tease."

    Público feminino

    O proprietário do sex shop afirma que, de olho no público que compra os produtos nas lojas, os fabricantes têm desenvolvido, cada vez mais, artigos com a cara do público feminino. "Aquelas embalagens agressivas, com vibradores expostos, por exemplo, estão deixando de ser produzidas. Hoje em dia, temos vibradores decorados com pedrarias que imitam strass, além das cores em alta serem o rosa, o lilás e o vermelho. Flores delicadas e ramos estão decorando as embalagens."

    Uma das explicações, conforme Lucas, é que 90% do público que vai até sua loja é formado por mulheres. "Elas querem ver o produto antes de comprá-lo. Já os homens, 10%, preferem comprar pelo atendimento online, são mais práticos."

    Entre as novidades do mercado estão o vibrador que vem "escondido" dentro de um sapo de pelúcia, que pode ser usado para guardar, de forma discreta, brinquedinhos eróticos, já que o item vem com cadeado. Além disso, segundo Lucas, o grande campeão de vendas é o vibrador líquido, que provoca choques que simulam a estimulação do pênis ou do clitóris.

    Aquecimento das vendas

    Lucas afirma que já começou a sentir o aumento das vendas em função do Dia dos Namorados. Segundo ele, o incremento chega a 60% nos dias que antecedem a data. "É o nosso Natal", comemora de forma antecipada.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.