Carolina Lopes Carolina Lopes 29/04/2016


Mães empreendedoras

Muitas são as idéias de negócios que surgem a partir de uma necessidade pessoal. E com as mães empreendedoras não acontece diferente. Junto com noites mal dormidas, visitas a pediatras, busca por informações sobre diversos assuntos, a maternidade muita das vezes desperta o espírito empreendedor e negócios inovadores são criados para atingir uma nova fatia de mercado.

Atualmente existem vários casos de sucesso o que acaba motivando novas mães. Porém o que não pode faltar é planejamento. Ter uma grande ideia ou ter condições financeiras para investir não basta! É importe ter foco e direcionamento para o negócio prosperar. O ideal antes de iniciar qualquer empreendimento, independente do porte é elaborar um Plano de Negócios. Uma ferramenta simples que pode auxiliar não apenas neste momento inicial, mas inclusive na decisão de expansão.

Algumas perguntas iniciais simples podem auxiliar na elaboração deste planejamento:

  • Qual público alvo pretende-se atingir? Existe demanda?
  • Qual o diferencial do negócio em relação à concorrência?
  • Existe domínio de conhecimento do segmento empresarial?
  • As pessoas estão dispostas a pagar o quanto vale este produto ou serviço?
  • Qual o faturamento necessário para suprir os gastos gerais do negócio?

Responder estas perguntas pode ser o primeiro passo para auxiliar as mamães que desejam empreender e muitas das vezes realizar o tão sonhado objetivo de buscar maior flexibilidade no mercado a fim de conciliar família e trabalho.

Então, com a proximidade do dia das mães, desejo além de um feliz dia, sucesso a todas empreendedoras!

ACESSA.com - M?es empreendedoras