JF movimentada com a Fecomins Cerca de 90 empresas envolvidas e a expectativa de 40 mil pessoas no primeiro evento do Expominas

S?lvia Zoche
Rep?rter
25/10/2006
O presidente da Associa??o Comercial de Juiz de Fora, Nuno Alves Martin, fala sobre a primeira edi??o da mostra na cidade. Assista.

Entrevista em v?deo com o presidente da Associa??o Comercial de Juiz de Fora, 
Nuno .


Foto da fachada do Expominas Juiz de Fora, local onde vai acontecer 
a Fecomins Uma nova feira ser? inaugurada no dia 26 de outubro (quinta) em Juiz de Fora, com fogos de artif?cio, discursos e cerca de 90 empresas envolvidas com com?rcio, ind?stria ou servi?os.

Na primeira edi??o da Feira do Com?rcio, Ind?stria e Servi?os da Zona da Mata Mineira (Fecomins) devem circular cerca de 40 mil pessoas, durante os quatro dias, de acordo com o presidente da Associa??o Comercial de Juiz de Fora, Nuno Alves Martins.

Al?m disso, a mostra ? o primeiro evento do Expominas Juiz de Fora, inaugurado dia 28 de junho deste ano. A Fecomins foi pensada desde novembro de 2005 com o objetivo de comemorar os 110 anos da Associa??o Comercial e estrear o espa?o do Expominas. "Algu?m tinha que dar o primeiro passo", argumenta Nuno.

Mesmo sem experi?ncia em grandes eventos, como diz Nuno, a Associa??o resolveu encarar o desafio e promete deixar tudo pronto para os empres?rios organizarem seus stands na v?spera da abertura da Feira. "Vai ser um espa?o de cinco mil m?", explica.

Foto de um dos respons?veis pela assessoria do evento e da Associa??o, Ivan Elias, 
em entrevista ? ACESSA.com na Associa??o Comercial de JF Segundo um dos respons?veis pela assessoria do evento e da Associa??o, Ivan Elias (foto ao lado), foi um desafio fazer o marketing de uma mostra que ningu?m conhecia, justamente por ser a primeira. "O que ajudou muito foi o site montado para o Fecomins. Isso deu credibilidade ao evento. As pessoas viram que ? uma coisa s?ria", conta. Com a divulga??o e a medida que o evento se aproxima, a procura pela compra dos stands aumenta. "? t?pico do brasileiro", comenta Nuno.

A Fecomins, segundo Nuno, ? uma maneira das empresas mostrarem seus produtos, fazerem contatos com novos clientes, para resultarem em futuras vendas.

Foto do presidente da Associa??o Comercial, Nuno Alves Martins, 
em entrevista ? ACESSA.com na Associa??o "S?o empresas voltadas para o com?rcio, ind?stria e presta??o de servi?os, como shoppings, faculdades, sindicatos de Moda de S?o Jo?o Nepomuceno, Muria?. A Cemig, a Cataguases-Leopolidina, a Belgo, a Votorantim s?o algumas delas", exemplifica o presidente da Associa??o Comercial (foto ao lado).

Outras cidades que participam em stands no Fecomins v?m de Leopoldina, Santos Dumont, Lima Duarte e Andrel?ndia, em Minas Gerais. De outros estados, h? empresas de S?o Paulo/SP e Levy Gasparian/RJ.

Para saber a opini?o dos expositores da mostra, ser?o distribu?dos question?rios. "Queremos ter uma no??o do que eles acharam do Fecomins, o que precisa ser melhorado", diz Nuno. Segundo o presidente da Associa??o, a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig) j? fechou dois neg?cios e 11 est?o em andamento.

Comunica??o

"Hoje, o mundo vive em fun??o da internet pra tudo, recados, neg?cios, comunica??o... Sem internet o evento n?o seria vi?vel", diz Nuno. Por isso, a Associa??o Comercial de Juiz de Fora contratou o acesso ? internet com tecnologia wi-fi da ACESSA.com.

Qualquer dispositivo m?vel com tecnologia wi-fi, padr?o (802.11 b e g), que chega a uma velocidade de 54 Mbps, ter? acesso ? internet na ?rea da mostra, com comodidade e sem necessidade de fios conectados, possibilitando a mobilidade em qualquer ambiente do evento.

Logomarca do Wi-fi ACESSA.com A rede de hotspots wi-fi ? um servi?o pioneiro lan?ado pela ACESSA.com e que p?de ser observado na II Mostra da UFJF. Al?m do dispositivo m?vel adequado, o usu?rio vai precisar de uma identifica??o e senha, que ser?o distribu?dos pela Associa??o Comercial de Juiz de Fora.

Segundo o diretor geral da ACESSA.com, Marcio Faria, dois t?cnicos estar?o presentes no evento para garantir o sinal de internet o tempo todo.

Ingressos

A entrada na Fecomins ? franca, mas s? pode ter acesso ao evento com crach?. Nuno aconselha as pessoas preencherem um formul?rio na pr?pria Associa??o Comercial (Pra?a Dr. Jo?o Penido, 52), para receber um crach?. "As pessoas podem fazer o crach? no dia, mas fazer antes ? melhor, porque agiliza a entrada".

Data e hora
A Fecomins acontece entre os dias 26 e 29 de outubro (quinta a domingo). De quinta a s?bado, de 14h ?s 22h, e no domingo, de 12h ?s 20h. Mas informa?es pelo telefone (32) 3215-2123 ou pelo site www.fecomins.com.
Esquema especial de tr?nsito

Para os quatro dias de evento, foi montado um esquema especial de transporte. Os ?nibus deixam os passageiros no Expominas, depois descem no sentido Avenida Brasil e voltam ? Avenida Independ?ncia.

Linhas:
570 e 770

Letreiro:
EXPOMINAS

Itiner?rio:
Avenida Bar?o do Rio Branco (ponto em frente ao antigo Cine Veneza), Avenida Independ?ncia, Avenida Paulo Japiassu Coelho, Avenida Deusdedith Salgado, BR 040, EXPOMINAS, BR 040, Avenida Juscelino Kubitschek, Viaduto, Rua Henrique Burnier, Rua Coronel Vidal, Rua Tereza Cristina, Avenida Brasil, Avenida Bar?o do Rio Branco

Hor?rios:

  • Quinta e sexta-feira, de 30 em 30 minutos, de 12h ?s 23h
  • S?bado, de 15 em 15 minutos de 12h ?s 23h
  • Domingo, de 15 em 15 minutos de 10h ?s 21h
Os ?nibus v?o circular e parar em todos os pontos