Sexta-feira, 24 de agosto de 2007, atualizada ?s 08h48

Trabalhadores comemoram dia do comerci?rio e lojas fecham na segunda-feira


*Guilherme Ar?as
Colabora??o

Na pr?xima segunda-feira, 27 de agosto, os juizforanos comemoram o dia do comerci?rio. A festa para os trabalhadores acontece a partir de 9h na Sede Campestre dos Comerci?rios (Rua Cl?vis Serroa da Motta, 159 ? Bairro S?o Geraldo)

De acordo com o Sindicato dos Comerci?rios, com as comemora?es, todo o com?rcio de Juiz de Fora fica fechado na segunda-feira, com exce??o dos supermercados. Apesar de o dia nacional do comerci?rio ser festejado em 30 de outubro, em Juiz de Fora, um Acordo Coletivo de Condi?es Especiais de Trabalho estabeleceu que a data fosse comemorada toda quarta segunda-feira do m?s de agosto.

Os trabalhadores do com?rcio que desejam participar do evento, podem retirar seu convite, gratuitamente, at? ?s 19h da sexta-feira, 24 de agosto, na secretaria do Sindicato dos Comerci?rios (Galeria Carmelo Sirimarco, 24, na Avenida Rio Branco, 2067).

A programa??o conta com sorteio de brindes, distribui??o de pipoca, algod?o doce e brinquedos, como pula-pula, cama el?stica, tobog? infl?vel e piscina de bolinha. As crian?as tamb?m v?o poder explorar um dos caminh?es do Corpo de Bombeiros.

Todos os funcion?rios administrativos, m?dicos, dentistas, advogados e a Diretoria do Sindicato estar?o presentes como agentes de apoio e organiza??o da festividade, estruturada para receber cerca de cinco mil pessoas. O evento ? direcionado apenas para a categoria e seus familiares.


*Guilherme Ar?as ? estudante de Jornalismo na UFJF