Sexta-feira, 24 de agosto de 2007, atualizada às 08h48

Trabalhadores comemoram dia do comerciário e lojas fecham na segunda-feira


*Guilherme Arêas
Colaboração

Na próxima segunda-feira, 27 de agosto, os juizforanos comemoram o dia do comerciário. A festa para os trabalhadores acontece a partir de 9h na Sede Campestre dos Comerciários (Rua Clóvis Serroa da Motta, 159 – Bairro São Geraldo)

De acordo com o Sindicato dos Comerciários, com as comemorações, todo o comércio de Juiz de Fora fica fechado na segunda-feira, com exceção dos supermercados. Apesar de o dia nacional do comerciário ser festejado em 30 de outubro, em Juiz de Fora, um Acordo Coletivo de Condições Especiais de Trabalho estabeleceu que a data fosse comemorada toda quarta segunda-feira do mês de agosto.

Os trabalhadores do comércio que desejam participar do evento, podem retirar seu convite, gratuitamente, até às 19h da sexta-feira, 24 de agosto, na secretaria do Sindicato dos Comerciários (Galeria Carmelo Sirimarco, 24, na Avenida Rio Branco, 2067).

A programação conta com sorteio de brindes, distribuição de pipoca, algodão doce e brinquedos, como pula-pula, cama elástica, tobogã inflável e piscina de bolinha. As crianças também vão poder explorar um dos caminhões do Corpo de Bombeiros.

Todos os funcionários administrativos, médicos, dentistas, advogados e a Diretoria do Sindicato estarão presentes como agentes de apoio e organização da festividade, estruturada para receber cerca de cinco mil pessoas. O evento é direcionado apenas para a categoria e seus familiares.


*Guilherme Arêas é estudante de Jornalismo na UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.