Segunda, 27 de agosto de 2007, atualizada às 13h40

Empregos temporários devem aumentar nos próximos meses, em Juiz de Fora


Priscila Magalhães
Repórter

O analista econômico da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) regional Zona da Mata e do Centro Industrial de Juiz de Fora, Antônio Flávio Luca do Nascimento, prevê índices de crescimento na geração de emprego em Juiz de Fora. Segundo ele, a indústria deve gerar um aumento de cerca de 4% entre os meses de agosto e novembro, na cidade.

Antônio ressalta que as vagas previstas são referentes a emprego temporário e que está bastante otimista para os próximos meses, principalmente devido à chegada das festas de fim de ano. "Em geral, a taxa de crescimento de emprego varia de 0,74% ao mês", diz. Ele destaca que os setores com maior crescimento são os de alimentação, vestuário, biofármaco e construção civil.

As indústrias da cidade já começaram a produzir e as contratações também já tiveram início. "A produção vai até novembro, para atender a demanda do comércio para o final do ano.".

O economista classificou o crescimento de faturamento da indústria de Juiz de Fora, entre os meses de janeiro a junho deste ano, como excelente. "Tivemos um crescimento de 8,11% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto em todo o estado de Minas, o crescimento foi de 15%, no mesmo período", diz.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.