Terça-feira, 16 de outubro de 2007, atualizada às 17h56

Mais um lote do Abono e dos Rendimentos do PIS pago aos contribuintes


Priscila Magalhães
Repórter

Os trabalhadores nascidos no mês de fevereiro já podem receber o pagamento do Abono Salarial e dos Rendimentos do Programa de Integração Social (PIS) a partir desta quarta-feira, 17 de outubro.

Quem possui o Cartão do Cidadão pode retirar o pagamento nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, nas casas lotéricas ou nas agências da Caixa Aqui. Quem não possui deve ir à Agência da Caixa para retirar o dinheiro, levando a carteira de identidade e o número do PIS.

Segundo dados da assessoria de comunicação da Caixa, são mais de um milhão de abonos em Minas. Destes, 67% já foram pagos, o que totaliza R$ 378.876.470. Ainda faltam mais de 500 mil para serem pagos, o que corresponde ao valor de R$ 198.578.749.

A gerente geral da Agência Padre Café, Márcia Sales, diz que quem foi cadastrado no PIS ou PASEP até 2002, trabalhou pelo menos 30 dias em 2006 e recebeu até dois salários mínimos mensais tem direito ao Abono Salarial. Para receber os Rendimentos do PIS, o trabalhador deve ter sido cadastrado no PIS ou no PASEP até o dia 04 de outubro de 1988 e ter saldo de PIS.

Márcia faz um alerta a quem vai até o banco retirar o dinheiro. "Nos dois primeiros dias, as agências ficam muito cheias. Para evitar as filas muito grandes, o ideal é deixar passar este tempo e ir até a agência no terceiro ou quarto dia, que é mais tranqüilo", diz.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.