Terça-feira, 06 de novembro de 2007, atualizada às 16h07

Pagamento do 13º salário em novembro deixa comerciantes confiantes com as vendas. Contratações para o Natal já começaram


Priscila Magalhães
Repórter

O Natal é a melhor data para o comércio de Juiz de Fora. Por isso, a expectativa do vice-presidente do Sindicomércio, Odone Turolla, para as vendas de final de ano é otimista. "Estamos com uma expectativa muito boa, principalmente, porque é a época em que o 13º salário é injetado no comércio".

Juntamente com o o aumento nas vendas em relação a todo o ano, vem a necessidade de contratar mais profissionais para atender a demanda. "As contratações já estão acontecendo com uma certa antecedência para que as empresas possam treinar o funcionário", diz Odone.

O vice-presidente não quis citar números, mas diz que as contratações vão ser bastante expressivas em relação ao ano passado. Isto porque Juiz de Fora é uma cidade que tem um comércio de nível elevado. "É um setor que emprega de 25 a 30 mil trabalhadores. O comércio varejista é o que mais gera tributos e empregos para o município. Então, o número de contratações vai ser compatível com o grau de importância desse setor", diz.

Odone ainda lembra que a época também é muito boa para quem procura um emprego fixo. "Muitos dos profissionais contratados pelos lojistas nessa época do ano são efetivados".



Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.