Ter?a-feira, dia 27 de novembro de 2007, atualizada ?s 18h44

Pagamento do 13? sal?rio aos funcion?rios p?blicos
de JF vai ser positivo para o com?rcio


Priscila Magalh?es
Rep?rter

O adiantamento do d?cimo terceiro sal?rio dos funcion?rios p?blicos de Juiz de Fora promete aquecer desde j? as vendas do com?rcio. Segundo o superintendente do Sindicom?rcio, S?rgio Costa de Paula, a antecipa??o ? muito boa.

"Com a antecipa??o, vai circular dinheiro mais r?pido no com?rcio, o que gera bons resultados", explica. O 13? vai ser pago em parcela ?nica at? o dia 30 de novembro, juntamente com o sal?rio do mesmo m?s, o que significa uma inje??o de R$ 30 milh?es no com?rcio.

Como nem todas as pessoas deixam as compras de Natal para a ?ltima hora, n?o existe risco de o dinheiro acabar antes que elas aconte?am. "J? existe um clima de Natal na cidade e as pessoas v?o antecipar as compras. Quem deixa para a ?ltima hora, acaba comprando lembran?as pequenas, por isso quando o presente custa mais caro, ele ? comprado com anteced?ncia", explica S?rgio.

Al?m disso, boas condi?es para pagar v?o influenciar nas compras. "Compras com cart?es de cr?dito e financiamentos v?o facilitar as compras", diz S?rgio. Os setores que mais devem vender para o Natal s?o o de vestu?rio, cal?ados e brinquedos.