Terça-feira, dia 27 de novembro de 2007, atualizada às 18h44

Pagamento do 13º salário aos funcionários públicos
de JF vai ser positivo para o comércio


Priscila Magalhães
Repórter

O adiantamento do décimo terceiro salário dos funcionários públicos de Juiz de Fora promete aquecer desde já as vendas do comércio. Segundo o superintendente do Sindicomércio, Sérgio Costa de Paula, a antecipação é muito boa.

"Com a antecipação, vai circular dinheiro mais rápido no comércio, o que gera bons resultados", explica. O 13º vai ser pago em parcela única até o dia 30 de novembro, juntamente com o salário do mesmo mês, o que significa uma injeção de R$ 30 milhões no comércio.

Como nem todas as pessoas deixam as compras de Natal para a última hora, não existe risco de o dinheiro acabar antes que elas aconteçam. "Já existe um clima de Natal na cidade e as pessoas vão antecipar as compras. Quem deixa para a última hora, acaba comprando lembranças pequenas, por isso quando o presente custa mais caro, ele é comprado com antecedência", explica Sérgio.

Além disso, boas condições para pagar vão influenciar nas compras. "Compras com cartões de crédito e financiamentos vão facilitar as compras", diz Sérgio. Os setores que mais devem vender para o Natal são o de vestuário, calçados e brinquedos.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.