Quinta-feira, dia 29 de novembro de 2007, atualizada às 17h32

Juiz de Fora registrou aumento nas vendas de novembro em relação ao ano passado


Priscila Magalhães
Repórter

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora (CDL-JF) registrou um aumento de 25,51% nas vendas de novembro, quando comparado com o mesmo período do ano passado. Segundo o presidente da instituição, Vandir Domingos da Silva, o aumento se deve a um momento de otimismo pelo qual passa a cidade e o país.

"Estamos vivendo um momento de queda dos juros e de superávit da balança comercial e isso interfere no comércio da cidade", explica. Além disso, ele aponta que eventos promovidos na cidade atraíram pessoas de fora e que também vieram comprar por aqui.

"O atendimento das empresas e lojas da cidade também estão melhores, o que reflete nas vendas. Sem contar a facilidade para fazer financiamentos. As lojas parcelam mais e com juros mais baixos, coisa que não víamos antigamente. Hoje, elas disputam clientes", completa.

Vandir diz ainda que estes números vão contribuir para deixar os comerciantes mais animados para o Natal e que eles devem subir ainda mais em dezembro, com o horário especial de funcionamento do comércio. "A CDL está esperando um aumento em torno de 15% nas vendas para o fim de ano, mas tem lojista que está ainda mais otimista, esperando de 20% a 30%".

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.