Segunda-feira, 25 de agosto de 2008, atualizada às 11h50

CDL comemora o Dia do Comerciário anunciando premiação para colaboradores do comércio que se destacaram em 2008



Marinella Souza
*Colaboração

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com Sindicato dos Empregados no Comércio de Juiz de Fora, anunciou na manhã desta segunda-feira, 25 de agosto, que os funcionários do comércio de Juiz de Fora que se destacarem em 2008 vão ser premiados no fim do ano.

O objetivo, segundo o presidente da CDL, Vandir Domingos é "fazer de Juiz de Fora uma ilha de excelência no atendimento no comércio". Para isso, foi criado prêmio "Destaque do Comércio 2008" a fim de valorizar o funcionário, incentivando-o a trabalhar bem.

"Não existe comércio forte sem colaborador satisfeito", diz. Todo comerciante com no mínimo, um ano de experiência, pode participar da eleição. Cada um dos segmentos vai ter o seu representante.

Ao todo vão ser dez candidatos escolhidos pela CDL, representando os seguintes setores: vestuário, materiais de construção, ferragens e congêneres, auto-peças, revendas de auto e congêneres, produtos alimentícios, mercados, supermercados, açougues e congêneres, farmácias, drogarias, manipulação, perfumaria e congêneres, óticas materiais fotográficos, eletroeletrônicos, telefonia e congêneres.

Destaque na internet

Esses dez representantes vão ter seus nomes e fotos destacados na internet e lojistas e comunidade vão eleger os três que mais se destacaram ao longo do ano seguindo critérios de pontuação pré-estabelecidos. O mais votado vai ganhar um cruzeiro de quatro dias pela costa brasileira com direito a acompanhante e tudo pago. "O único trabalho que ele vai ter é entrar no navio", garante Domingos.

Para o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Juiz de Fora, Silas Batista, a premiação vai incentivar os trabalhadores do comércio a procurarem mais qualificação. "Num mercado cada vez mais competitivo as instituições se preocupam em qualificar seus funcionários e o trabalhador sabe das exigências do mercado. Acredito que a demanda vai ser grande", diz.

Segundo Batista, a cidade conta com cerca de 30 mil trabalhadores do comércio e todos são candidatos em potencial, visto que não há necessidade de que seja conveniado à CDL ou mesmo ao Sindicato para participar da eleição.

A votação acontece de 1º a 31 de outubro e o resultado da apuração sai até o dia 07 de novembro. Os vencedores vão receber a premiação no dia 08 de novembro. Domingos ressalta que "muitas outras coisas vão acontecer a partir daqui. Essa premiação é só o pontapé inicial", promete.

Critérios de pontuação:
  • Tempo no comércio;
  • Tempo na mesma empresa;
  • Grau de instrução;
  • Outros cursos (datilografia, inglês, computador etc.);
  • Cursos de qualificação profissional;
  • Assiduidade

*Marinella Souza é estudante de Comunicação na UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.