Segunda-feira, 25 de agosto de 2008, atualizada ?s 11h50

CDL comemora o Dia do Comerci?rio anunciando premia??o para colaboradores do com?rcio que se destacaram em 2008



Marinella Souza
*Colabora??o

A C?mara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com Sindicato dos Empregados no Com?rcio de Juiz de Fora, anunciou na manh? desta segunda-feira, 25 de agosto, que os funcion?rios do com?rcio de Juiz de Fora que se destacarem em 2008 v?o ser premiados no fim do ano.

O objetivo, segundo o presidente da CDL, Vandir Domingos ? "fazer de Juiz de Fora uma ilha de excel?ncia no atendimento no com?rcio". Para isso, foi criado pr?mio "Destaque do Com?rcio 2008" a fim de valorizar o funcion?rio, incentivando-o a trabalhar bem.

"N?o existe com?rcio forte sem colaborador satisfeito", diz. Todo comerciante com no m?nimo, um ano de experi?ncia, pode participar da elei??o. Cada um dos segmentos vai ter o seu representante.

Ao todo v?o ser dez candidatos escolhidos pela CDL, representando os seguintes setores: vestu?rio, materiais de constru??o, ferragens e cong?neres, auto-pe?as, revendas de auto e cong?neres, produtos aliment?cios, mercados, supermercados, a?ougues e cong?neres, farm?cias, drogarias, manipula??o, perfumaria e cong?neres, ?ticas materiais fotogr?ficos, eletroeletr?nicos, telefonia e cong?neres.

Destaque na internet

Esses dez representantes v?o ter seus nomes e fotos destacados na internet e lojistas e comunidade v?o eleger os tr?s que mais se destacaram ao longo do ano seguindo crit?rios de pontua??o pr?-estabelecidos. O mais votado vai ganhar um cruzeiro de quatro dias pela costa brasileira com direito a acompanhante e tudo pago. "O ?nico trabalho que ele vai ter ? entrar no navio", garante Domingos.

Para o presidente do Sindicato dos Empregados no Com?rcio de Juiz de Fora, Silas Batista, a premia??o vai incentivar os trabalhadores do com?rcio a procurarem mais qualifica??o. "Num mercado cada vez mais competitivo as institui?es se preocupam em qualificar seus funcion?rios e o trabalhador sabe das exig?ncias do mercado. Acredito que a demanda vai ser grande", diz.

Segundo Batista, a cidade conta com cerca de 30 mil trabalhadores do com?rcio e todos s?o candidatos em potencial, visto que n?o h? necessidade de que seja conveniado ? CDL ou mesmo ao Sindicato para participar da elei??o.

A vota??o acontece de 1? a 31 de outubro e o resultado da apura??o sai at? o dia 07 de novembro. Os vencedores v?o receber a premia??o no dia 08 de novembro. Domingos ressalta que "muitas outras coisas v?o acontecer a partir daqui. Essa premia??o ? s? o pontap? inicial", promete.

Crit?rios de pontua??o:
  • Tempo no com?rcio;
  • Tempo na mesma empresa;
  • Grau de instru??o;
  • Outros cursos (datilografia, ingl?s, computador etc.);
  • Cursos de qualifica??o profissional;
  • Assiduidade

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o na UFJF